quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Resultado justo num jogo fraco, muito por causa da chuva e do terreno!

Debaixo de uma chuva intensa, o Benfica empatou esta noite, no "D. Afonso Henriques", a uma bola com o Guimarães para a 2ª jornada da taça da Liga.

A partida teve duas partes distintas. Uma primeira parte com um Guimarães melhor adaptado ao estado do terreno, mais dominador e com mais posse de bola. E uma segunda parte com um Benfica mais forte, e onde ambos os clubes proporcionaram um jogo emotivo, com um golo para cada. O Vitória marcou primeiro, por Douglas, aos 60'. O Benfica empatou, por Fábio Coentrão, aos 75'.

Com o empate no Rio Ave, entre Rio Ave e Nacional, tudo fica pois adiado para a última jornada. Para já o Benfica segue na frente com 4 pontos, tantos quantos o Rio Ave e a 3 de distância de Nacional e Guimarães. Na última jornada O Benfica vai ao Estádio do Arcos, em Vila do Conde, onde não pode perder para acalentar esperanças na passagem ás meias finais.

Um empate em Guimarães não pode, contudo, ser considerado um mau resultado, sobretudo dado que o Benfica enfrentava o grupo mais difícil da prova. O lado complexo é ficar a depender de um jogo em terreno sempre difícil, em Vila do Conde, como se viu no Sábado passado

Nos outros jogos, o Sporting conseguiu uma excelente vitória por 1-2 em Leiria. Dos chamados 3 grandes o Sporting está assim na melhor posição, já que lidera isolado e vai no dia 23 decidir o apuramento ao terreno do Trofense, não podendo deixar de ser o grande favorito.

2 comentários:

  1. É curioso que o mau estado do terreno sirva para desculpar incompetências e a contínua necessidade do claro benefício dos árbitros quando não se ganha, mas quando se ganha num jogo que, a partir dos 60 minutos transformaram num anti-jogo, disputado num batatal que cultivaram nas semanas antes do jogo (veja-se como agora, com o tempo bem pior, o relvado da Luz está em muito melhor estado!) com uma equipa habituada a jogar verdadeiro futebol nos melhores relvados da Europa e do Mundo, já foi por mérito e por coisas que tais.

    ResponderEliminar
  2. Gostava sinceramente de saber, sr Pedro Rolão, onde foi o Benfica beneficiado neste jogo. Se me puder esclarecer...

    ResponderEliminar