segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De rir até não se poder mais

1 - Magnífico show humorístico apresentado pela locução da SIC durante a transmissão do jogo Rio Ave - Benfica.

De rir até não se poder mais... O penalti (mão na bola visível até nas margens do rio) não marcado e que era favorável ao Benfica "não é penalti porque a mão vai na direcção contrária à bola"!

O penalti assinalado contra o Benfica (desarme limpo do defesa encarnado, como as dezenas de repetições não se cansaram de mostrar) é "aceitável".

A mão na bola (não assinalada) de um jogador do Rio Ave na grande área do Benfica, essa sim "devia ter sido assinalada como mandam as regras"!

Etc., etc.,...

Um verdadeiro show humorístico num jogo a feijões. Imaginem se fosse algo importante!

2- O caso do túnel teve hoje mais desenvolvimentos. Ficou a conhecer-se a acusação, que é divulgada pelo jornal "Record". Assim Hulk, segundo o relator do processo, praticou "agressão sobre interveniente com direito de acesso ou permanência", incorrendo numa pena de seis meses a três anos de suspensão. Sapunaru é acusado de duas infracções idênticas, por agressão a dois «stewards».
Quanto ao Benfica, é defendido que o clube cometeu uma infracção leve, "inobservância de outros deveres", punível com multa, por "não ter assegurado a ordem e a disciplina no interior do túnel, permitindo que os stewards provocassem verbalmente jogadores e staff do F.C. Porto e se gerasse desordem e confronto físico".

As coimas, as multas e os castigos a jogadores e clubes, certas ou erradas, são as regras em vigor para toda a tribo do futebol. Podemos ou não concordar com elas mas foram feitas pelos agentes desportivos com a benção dos clubes. Se o assunto em discussão tivesse acontecido no túnel do dragão, com jogadores do Benfica ou do Cascalheira a agredirem os Stewards presentes, com ou sem provocação, este mesmo inquérito e as mesmas penalizações estariam em vigor. Realmente há coisas que não se entendem mas são os clubes que as aprovam.

É a vida....

21 comentários:

  1. O Sr tem bastante piada, é um facto. Se as leis são iguais para todos, o que aconteceu ao Barbas? O que acontece após 3 jogos com incidentes na prova? O que acontece por haver pessoas que NÃO deviam estar no tunel de acesso e, muito menos, provocar os intervenientes da bola? Aposto que o sr é daquelas pessoas que nunca deu mais que dois toques seguidos numa bola, mas pensa que percebe de futebol. Se percebesse, talvez percebesse também que depois de um jogo como o jogo em causa, cabeça quente é inevitável. Podem espernear, podem gritar, podem puxar os cabelos, mas se isto é VERDADE DESPORTIVA, como vocês o dizem e aclamam, os donos da verdade...então a Ditadura devia caber bem no vosso mundinho cor de rosa...

    ResponderEliminar
  2. O Sr é daqueles adeptos com palas. É uma pena...

    ResponderEliminar
  3. Sr. anónimo

    Não esqueça que quem aprovou as regras foram os clubes por PROPOSTA DO PORTO (com uma única abstenção: a do BENFICA). O sr. é que preferia viver numa ditadura com as suas regras e leis.

    Por outro lado, quem nunca deu dois toques numa bola foi o Sr. Agora, na sua mente, perde-se um jogo, alguém manda umas bocas, agride-se essa pessoa. Justificação: cabeça quente, punição nenhuma.

    O homem largue o vinho.

    ResponderEliminar
  4. os Portistas deste pais andam com muita azia...douvos um conselho entreteivos no youtube tendes la ke ver e ouvir...

    ResponderEliminar
  5. Jogo futebol profissional à cerca de 11 anos e nunca agredi ninguém, embora já me tenha pegado com vários, porque só quem pratica desporto sabe perfeitamente que há provocações e "provocações". Bem sei o quão inutil é discutir futebol com doentes que passam a vida à procura do podre no futebol. Agredir é algo que não pertence à minha forma de ser e não defendo tais actos. No entanto é "esquisito", ver um Pépe a fazer o que fez em pleno jogo e apanhar 10 jogos de suspensão enquanto o HULK e o SAPUNARU que reagiram a uma provocação depois de um jogo emotivo como é sempre um clássico (O pépe nem sequer reagiu a uma provocação) e já vão no 7º jogo suspenso, sem decisão à vista. Se são os defensores da VERDADE DESPORTIVA (tal como se intitulou o vosso orelhinhas), porque tudo isto? Por mim iam todos (aqueles que praticam tais actos de "falsidades") para a cadeia. Quero lá saber se o meu presidente é o X ou o Y?! Só em Portugal é que os presidentes têm tanta intervenção, os ingleses quase nem sei quem são eles. Eu não estou aqui a defender ninguém que tenha cometido "barbaridades" desportivas, pelo contrário. O futebol são 90minutos (120min nos outros casos que bem sabe (?)) e o que se passa a volta não interessa minimamente, ou não devia. Mas volto a repetir...como é possível apelar-se a uma verdade desportiva desta forma? Seja sincero consigo mesmo e diga-me...acha mesmo que os vossos presidentes alguma vez foram santos? É ridiculo se assim pensa...o mundo está cheio de "verdades desportivas". 80% dos poderosos são pessoas de má fé, que agem sobre interesses próprios.

    Para finalizar gostava só de salientar o baixo nível que o sr apresenta, sendo que retiro o "sr", substituindo tal palavra por "um gajo" (para não descer ao seu nível). Insinuações como "Oh homem, largue o vinho" (é assim que se escreve) são absolutamente desnecessárias, mas compreendo...foi a educação que teve. Obrigado pela sua atenção e vemo-nos no Dragão :) Dedico-lhe esta rima.


    ASS: João de Melo Ferreira.

    ResponderEliminar
  6. BOA TARDE, eu como sempre que assisto aos jogos em casa desligo o som da televisão. Mas hoje, ao almoço, alguns benfiquistas comentavam a locução do jogo de ontem, dizendo um deles o seguinte, que me arrepiou:

    Dizia um comentador ou locutor a respeito da mão na bola de um jogador do Rio Ave:

    " não é penalti a favor do benfica, porque a culpa foi do Cardozo, ele é que mandou a bola ao braço do adversário de propósito..."

    Se assim é está tudo dito.

    Saudações Gloriosas
    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sr. João Melo Ferreira

    Está a desviar a atenção do essencial. Quem propôs as leis em causa? O PORTO. Estão erradas, então critique o seu presidente.

    Aconselhe o seu presidente a rever o que propõe. Agora não pode é criticar a justiça da liga.

    A mim aconselha-me a não descer de nível, e trata o presidente do Benfica por "orelhinhas".

    Acaba com "vemo-nos no Dragão". Não não vê. Sabe porquê? Porque já lá fui agredido estando ao colo do meu pai. E porquê? Porque trazia um cachecol do Benfica ao pescoço. Entendeu.

    Já me esquecia. Jogo futebol desde miúdo. Por pouco tempo no futebol profissional, e posteriormente nas DISTRITAIS (por brincadeira). Fui insultado, humilhado, etc, mas nunca agredi ninguém. E não ganhava 150 mil euros por mês.

    Volte sempre

    ResponderEliminar
  8. A impunidade do benfica,incluindo a tentativa de homicidio de ontem, e a maneira como estão a brincar com as regras vai acabar mal!

    ResponderEliminar
  9. A lei diz que apenas e somente os intervenientes do jogo podem estar naquele local, certo? Os stweards jogaram em que posição? Ou treinam qual dos clubes? Ah, não...são médicos (aKa Doutores)? Ahahahah Justiça? Quer falar em justiça? Então porquê não se aplica a justiça contra o Braga e Nacional? (curiosamente dois clubes que dão muito que fazer, por norma, aos clubes denominados "grandes") Em qualquer parte do mundo um adepto fazer o que o barbas fez, dava direito a não jogarem uns joguinhos no vosso terreno. Justiça? Então quero ver sumarissimos para o aimar e para o saviola por simularem penaltys constantemente, ou isso também não conta? (Ou já se esqueceram do Lisandro? É que eu não...e foram dois jogos!!!!!!)Justiça? Então vamos a um apito encarnado para vocês perceberem que são todos a mesma cambada. Pessoas com poder e que usam e abusam dele. Mas claro, se for o PC, é pq nós somos isto e aquilo, mas se forem vocês...é porque são os maiores. (Volto a repetir que não defendo ninguém que pratique "falsidades", incluindo o PC). Para acabar com esta palhaçada, que não passa disso, tenho-lhe a dizer que já fui agredido duas vezes no estádio da luz...uma vez por polícias, outra por adeptos do clube do regime. E quê? "Os fracos desistem, os fortes resistem." e é talvez por isso que vocês nunca nos percebam...O nível do futebol português está cada vez mais baixo, mas preferimos meter a cabeça na areia, a tratar do que realmente é importante.


    P.S. - Para chegar a profissional também tive que passar pelas distritais e também vi disso tudo que o senhor diz. E quê? Quer uma estátua ao lado da do Eusébio? Vocês são mesmo únicos...deviam ter um mundo só para vocês praticarem o bem, num mundo justo (aos vossos olhos). Tem piada como não leu a parte em que comparo a situação do Pépe à do Hulk e Sapunaru e adiciono aqui mais uma "chancada": Sabe aquele weisel do standard de liége? em 4 dias foi acusado de mais uma agressão, levou uns tantos jogos, recorreu (ganhando) e pode finalmente voltar a jogar...isto tudo em 4 dias. Justiça e Verdade Desportiva? 4 dias...pense um bocadinho.

    Com isto tudo só queria que percebessem a isenção é o que todos nós queremos (os que gostam de ver a bola e não o que se passa a volta), mas com fanáticos a darem opiniões, nunca iremos lá. E verificamos isso nestes mesmos blogs...onde fala de tanta coisa sobre o jogo com o Rio Ave, mas "escapou-lhe" a expulsão do Coentrão...não foi? Escapou, mas nunca por questões clubísticas, certo? :) ehehe


    ASS: João de Melo Ferreira

    ResponderEliminar
  10. Caro João de Melo Ferreira

    "Quanto ao Benfica, é defendido que o clube cometeu uma infracção leve, "inobservância de outros deveres", punível com multa, por "não ter assegurado a ordem e a disciplina no interior do túnel, permitindo que os stewards provocassem verbalmente jogadores e staff do F.C. Porto e se gerasse desordem e confronto físico".

    Não leu esta parte. O Benfica também vai ser punido (com uma multa). Agora, não se pode é inventar penalizações que não existam nos regulamentos. Se estão mal, mude-se a lei.

    Para terminar, visto que não nos vamos entender
    esta é a minha opinião:
    "Se agrediram um steward no Estádio da Luz, Hulk e Sapunaru devem ser punidos com suspensões pesadas e, acima de tudo, imediatas. Tenha ou não havido provocação, seja o dito steward considerado pelo regulamento um interveniente no espectáculo ou um elemento a ele exterior."

    NOTA FINAL: Se LFV, ou alguém do Benfica tiver corrompido, faltado à verdade desportiva, ou cometido qualquer acto ilícito deve ser punido exemplarmente. Sou o primeiro a defender isso.

    Agora, convenhamos, não foi o Benfica que pagou uma factura da cosmos dumas viagens ao Brasil no nome dum tal Amorim (Calheiros) , depois não foi alguém do Benfica que inventou o termo quinhentinhos, café com leite, fruta, que inventou uma sova ao Bexiga, que fugiu para Espanha, que obteve vistos para menores estrangeiros em menos de uma hora, blá, blá, blá e etc, etc, etc.

    E punições para todas estas falcatruas. Nada.

    Saudações

    ResponderEliminar
  11. Não sei que idade tem o Sr., mas se quiser ir até à época "pre-Pinto da Costa", tem muitos termos "inventados" pelo benfica. Ou acha que aquilo que o Pedroto disse, era uma invenção de um maluquinho? Mas vocês só vêm PCosta à frente, não é? Gostavam de ter um presidente assim...mas contentem-se com um subdito que não sabe falar e precisa sempre de um papel para fazer discursos. eheheh Falam fala, mas dizem sempre o mesmo...Pinto da Costa!

    P.S - Revejam a história do futebol português e vai perceber que o Pinto da Costa é só "mais um". Se é que quer perceber...

    ResponderEliminar
  12. Os pintistas estão em broa, não vão em primeiro lugar e as tácticas sujas não resultam. Viva o glorioso, aprendam que ao fim de tantos anos, apareceu um presidente que sabe mais do que o vosso, azar...p´ro ano há mais, i o 3º lugar dá para a liga Europa (onde este ano estão equipas de nível mundial).

    ResponderEliminar
  13. Expliquem-me lá uma coisa(se conseguirem)... como é que se mantém a "ordem" num túnel...??? com o roupeiro do clube a comandar...???
    o motorista do autocarro...???
    a estátua do Eusébio...???
    se não estou enganado, os steward existem exactamente para isso...!!! por isso não percebo o termo "elemento exterior" ao jogo...!!??
    já sei, vão dizer que é a função da policia... mas(como foi falado), em que posição joga a policia...???
    não é também um "elemento exterior" ao jogo...???
    e então se for daqueles como os de Braga, que ao ver a confusão, põe-se ao fresco, estamos conversados...
    deixem lá é de se armar em coitadinhos, porque ao que TÚNEIS diz respeito, o FCP tem muitos telhados de vidro...!!! lembro-me bem da década de 80(que é da que me recordo, não falo do que não sei)em como "famoso" era o TÚNEL DAS ANTAS"...

    ResponderEliminar
  14. Se os seguranças seguem as instruções do delegado da liga como é que não podem ter acreditações para estarem naquele local?
    Reagiram a provocações? Depois das provocações que o anormal do joao ferreira deixou aqui no blog, eu tenho legitimidade pra o procurar e lhe dar 1 "carga de lenha"? Fui provocado, posso fazer o que quero! Será que o OJ Simpson também foi provocado? Será que o Charles Manson tb foi provocado? Será que o Bibi tb foi provocado? Se estes trêss senhores foram provocados, então são inocentes!

    ResponderEliminar
  15. 1º parece-me ridículo dizerem que as provocações foram "vão lá para dentro... Voltem lá para cima..." e acusarem stewards de agarrarem e empurrarem porque é para isso que eles estão lá, ou seja para impedir que certas pessoas invadam certas áreas e em vez de estarem preocupados em ir de viagem estão mais preocupados em acicatar.. e serem acicatados!

    2º afinal para que serve ao Porto ter tantos dirigentes e afins num estádio alheio se isso não serve para proteger os seus jogadores e impedi-los de andarem a prejudicar o clube?? afinal quem é que não fez bem o seu trabalho? são os jogadores que têm de andar a proteger os dirigentes??

    3º como Benfiquista não quero nenhum guarda Abel e por isso peço a todos os benfiquistas para influenciarmos a direcção para impedir que tal venha a suceder. abram um inquérito as actuações dos stewards e arranjem forma de que situações como esta não aconteçam de novo, tal como obrigar a que os árbitros e delegados não se refugiem nas cabines, quando ainda são necessários para manter a ordem já que é normal os jogadores e dirigentes não respeitarem os stewards e afins e só os árbitros é que podem relatar factos que levem a condenações!

    4º repudio quaisquer ataques com pedras e sem pedras contra elementos de outras equipas. sem saber se foram benfiquistas que mandaram pedras ao carro do PC, só quero dizer que o Benfica é aquilo que os Benfiquistas fizerem... nós somos superiores, e deixem as atitudes de bárbaros sem resposta porque como o JJ disse, nós sabemos que temos de ganhar dentro de campo!

    ResponderEliminar
  16. Tiago

    Como sempre um comentário certeiro e de nível superior.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. os mafioso fv e que andou a faser isto tudo hulk agrediu e o luisao fes o que festas. ontem na a5 foram os adeptos estoril que fiseram aquilo foi foi

    ResponderEliminar
  18. "NOTA FINAL: Se LFV, ou alguém do Benfica tiver corrompido, faltado à verdade desportiva, ou cometido qualquer acto ilícito deve ser punido exemplarmente. Sou o primeiro a defender isso."

    Pois, é muito bonito diseres isso agora, mas eu queria ver o que dirias se o teu clube fosse mesmo investigado e punido pelo que anda a fazer no futebol português. A vossa sorte é que, enquanto o Governo não quiser fazer um Apito Encarnado para investigar a podridão que envolve o benfica, nunca se poderá provar que alguém desse clube corrompeu ou faltou à verdade desportiva. E como os benfiquistas sabem que têm as costas quentes, armam-se em defensores da justiça.
    Ninguém tem dúvidas de que, se a pouca vergonha do Estorilgate tyivesse sido investigado, os benfiquistas nunca diriam "Ok, o meu clube foi para a 2ª divisão porque mereceu". Pelo contrário, armar-se-iam em vítimas de uma cabala. Já vos conhecemos muito bem, não há gente mais hipócrita em Portugal do que voces.

    ResponderEliminar
  19. Em resposta a um certo animal que me chama de "anormal", tenho-lhe a dizer que antigamente, quando havia homens, levar na cara era uma vergonha, hoje em dia, fazem disso o fim do mundo e até choram que nem "meninas" (sem nenhum desrespeito por estas). Hoje em dia, acerto contas com alguém e preciso de passar anos em tribunais que vão decidir o que bem lhes apetecer. Ok! Mas ainda me lembro de ser criança e passar a vida nesse tipo de coisas. Não preciso de very-lights, autocarros a arder ou pedras (estradas e campos de juniores!!!!)...homem que é homem, utiliza as mãos. Mas hoje em dia não há homens, há menininhos com medo de estragarem o visual, pois a sociedade exige caras "larócas". Podem dizer que sou machista ou raio que vos parta, mas ao menos utilizo as mãos e não armas. Depois do tipo de linguagem aqui utilizado, só tenho uma coisa a dizer...vocês, vermelhinhos, são uma escumalha que vão caír bem alto e bem depressa. Pior que não saberem perder, é não saberem ganhar...a jogar bem e mesmo assim fazem trinta por uma linha, para prejudicar todos os outros (Porto, Sporting, Nacional e Braga). Por mim tinham um campeonato só vosso Assim ganham sempre que quiserem.

    P.S. - O respeito e prazer que tive em ver o vosso RCosta (não, não é o seboso do ricardo costa), foi-se todo entretanto como dirigente. E falavam vocês da arrogância do Baía. Este e o Figo são HOMENS! Rui? É aquele que aqui no norte chamamos de rato. Tem medo cada vez que alguém lhe levanta a voz, mas é muito mau quando anda em grupo...triste e, acima de tudo, covarde!

    ResponderEliminar
  20. Falas Falas e continuas a não dizer nada! Deves tar engasgado com o rebuçadinho, ajuda mas é o Araújo a pagar, pra ñ ser sempre ele a meter dinheiro pra fruta!

    ResponderEliminar
  21. Este último Anónimo das 2:46 é o típico andrade, jagunço, boçal, canhestro e grunho, do mais baixo que existe e que eu não queria a trabalhar para mim, nem para limpar as retretes lá de casa. Tem de ser um andrade a falar assim.

    Falam em escumalha, mas são eles próprios a escumalha. Mostra o ódio em tudo o que é sítio.

    Gente mais frustrada, ressabiada e ressentida não me lembro de existir em Portugal. Estavam bem é a trabalhar no campo e a lavrar juntamente com as bestas. Isso sem intenção de ofender quem trabalha honradamente no campo, que eu até conheço alguns. Por acaso, gente simples e espectacular.

    Os meus parabéns, os andrades assim vão longe. O que vale é que já faltou mais. São um verdadeiro nojo!

    ResponderEliminar