quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E se era para ganhar ao Benfica seria para perder com quem?

O empresário Jorge Teixeira (Jô) está sob investigação a cargo do Ministério Público por alegadamente ter abordado os três capitães do Leixões (Nuno Silva, Hugo Morais e Joel) e feito uma oferta de 50 mil euros para os matosinhenses conseguirem pontuar no Estádio da Luz - em jogo relativo à 6.ª jornada do campeonato.

Então perante a "normalidade" do caso o presidente do Braga (não foi o do Benfica) "denunciou o caso à polícia"; e o MP (todos eles benfiquistas, claro) estão a investigar. À imagem de qualquer colaborador/funcionário, os jogadores são pagos pelos respectivos clubes para darem diariamente o seu melhor. Com efeito, não tenho conhecimento de contratos nos quais esteja estipulado que os jogadores devem apenas jogar a 50% do seu potencial rendimento. Contudo, este acto desprezável poderá juridicamente não ser entendido como corrupção, embora para o comum dos mortais seja exactamente a mesma coisa. Pelo menos “Jo” teve o mérito de não oferecer FRUTA …

Mas, na minha perspectiva, o caso vai muito mais longe. Todos sabemos dos prémios e das luvas que se oferecem
; mas o jogador que recebe para "ganhar" pode, mais tarde, vir a receber para "perder". E se era para ganhar ao Benfica seria para perder com quem?

2 comentários:

  1. A questão é muito pertinente, e por isso mesmo se justifica que não devam acontecer situações destas.

    Mas neste caso, viu-se que o excesso de vontade dos jogadores foi prejudicial ao Leixões, porque os jogadores não souberam jogar com lealdade e desta vez não tiveram um árbitro a compactuar com isso. Faltou serenidade e com isso só prejudicaram o próprio clube... do qual recebem todos os meses...

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao Sr. Presidente do Braga, digo, do Sp. de Braga: "diz-me com quem andas dir-te-ei quem és..."

    ResponderEliminar