segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Benfica está a ser levado ao colo

"Perdemos 5-0 mas com algumas coisas que quando eu jogava nunca aconteceriam. Temos de levantar a cabeça..."
Van der Gaag, treinador do Marítimo
"Brincam com o trabalho de uma pessoa, dependemos do ordenado que o clube paga. Não estão a dar-nos respeito que merecemos. Temos que parar para ver o campeonato português. Não vejo isto noutras ligas"
Peçanha, jogador do Marítimo

Brincadeira é esta equipa do Benfica. Anda a brincar com os adversários. Deveria ser penalizada por jogar tanto. Os auto golos deviam ser anulados. O árbitro só esteve bem em não marcar um penalti claro contra o Benfica. Mais, acho um escândalo o Quim defender com as duas mãos e saltar para segurar as bolas. Penso que assim não é justo. O Benfica está a ser levado ao colo, porra!!!

Agora falando mais a sério, foi um extraordinário jogo do Benfica, perante uma das poucas equipas que conseguiram roubar pontos na Luz na primeira volta. O Benfica está em grande e só um extraordinário Braga lhe consegue fazer frente. Hoje, no Funchal batemos o Marítimo, que na Luz colocara um autocarro de 2 andares em frente à baliza. E golear, por 5-0, denotando a facilidade de concretização que se enaltece.

Ao
intervalo já se vencia por 3-0, com o marcador aberto por Saviola, ao minuto 29, a que se seguiram golos de Maxi Pereira e Cardozo. Este último fez o que não tinha conseguido na Luz: concretizar um penalti contra Peçanha. Foi ao minuto 45, e motivou a expulsão de um madeirense. Na segunda parte, com vantagem no marcador folgada, e vantagem numérica em campo, o Benfica passeou pelos Barreiros: 4º golo num autogolo, 5º por Luisão. Saviola leva 7 jogos consecutivos a marcar.

O Benfica
abriu assim para 6 pontos a vantagem sobre o FCPorto, que ontem empatou em casa. No topo da tabela ex-aequo com um Braga que teima em não desarmar, pode-se pelo menos dizer que a tarefa do Porto é impossível: superar 2 que têm mais 6 pontos cada, e em momento de forma claramento superior.

O Benfica tem ainda a vantagem de receber o Braga na segunda volta, e de ter notoriamente mais qualidade individual e experiência. O Sporting a 12 pontos, não aspirará ao título, mas poderá, com a inversão de dinâmica registada superar o FCP e chegar ao 3º lugar. Contudo, Jesus considera que ainda é uma luta a 3.
Peçanha, do Marítimo demonstrou não saber perder.

29 comentários:

  1. aprendam a ver futebol...

    ResponderEliminar
  2. isso mesmo: aprendam a ver futebol.
    nesta época só uma equipa merecia estar em primeiro: o braga.

    O resto tem sido uma vigarice. o benfica devia estar à frente do porto mas uns 5 pontos abaixo do braga...

    ResponderEliminar
  3. Correcção: O Marítimo foi a única equipa a roubar pontos na luz na 1ª Volta!

    http://pensofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. tanta festa.. o campeao ira ver-se no final. essas pessoas de lisboa que dizem ser um clube de futebol esquem-se das ajudas que vao tendo. o aimar que nao ha um jogo em que mergulhe na busca de um penalti. agride jogadores como em guimaraes e nada se passa. enquanto que hoje foi necessario expulsar um jogador que o unico erro que cometeu foi jogar futebol contra esse clubezito regional de lisboa. so ai e que esse clube consiguiu começar a atacar pois ate ai so deu maritimo. façam a festa sim mas no final e se ganharem honestamente. faltam 14 jornadas. em primeiro lugar vai o clube que la merece estar o clube mais regular do campeonato portugues

    ResponderEliminar
  5. e o 'Andor' será isto aqui em baixo?

    http://www.youtube.com/watch?v=_fVAm95vUEU&feature=player_embedded#


    http://3.bp.blogspot.com/_s0jOHgqFkTA/S1JiuBfGLYI/AAAAAAAAAJs/YrbzPGQtIIM/s1600-h/semttulopd.jpg


    http://i46.tinypic.com/hvvus8.jpg

    http://i50.tinypic.com/14j12bs.jpg

    será este 'O Andor' que fala o Rui Moreira?

    e o cobarde Rui Oliveira e Costa só fala do Benfica de uma forma miserável todas as semanas e não fala do Porto porquê?

    têm medo do quê?

    o Porto têm-no na mão é?

    que sabe o Porto sobre ele?

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  6. o clube que diz ser regional vai ter 50 cinquenta novas casas no primeiro semestre de 2010.

    ResponderEliminar
  7. engracado como acham k o Braga e kem merece estar na frente, mas s a memoria n me engana, no jogo do Benfica em Braga fomos privados de um golo clarissimo k fazia o resultado 1-1, enfim... O Benfica so e levado ao colo pelos seus adeptos e a forma como ataca durante todos os jogos. Apreciem futebol e parem de se keixar.

    ResponderEliminar
  8. O Braga então, aqui nos Barreiros, foi uma roubalheira autêntica!
    O Benfica é prejudicado e estes óculos-de-fundo-de-garrafa ainda se queixam?!!!
    vão mas é trabalhar!

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente depois de ler comentários destes ás vezes pergunto-me em que planeta(?) vivo,que tipo de gente é esta(?)a que o clubismo tolda a racionalidade e o bom senso!Nos Barreiros houve alguma anormalidade?As leis do jogo não são para cumprir?Azar do Marítimo,quis proceder á Porto e lixou-se,insultar árbitros,e quase bater-lhes não é para todos.De resto assino por baixo os comentários do Rui Sancho e do Renato Azevedo.Pior cego é aquele que não quer ver.Vão tratar-se.

    ResponderEliminar
  10. Uns marcam golos com a mão, outros com penaltis inexistentes, mas o benfica é que é claramente beneficiado pelas arbitragens!?! É triste!! Enfim... ...CARREGA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  11. O que dói aos portistas é que o Porto está a ser levado ao colo e mesmo assim não via longe!!!!

    ResponderEliminar
  12. Nem a "fruta",nem pagar viagens aos árbitos parecem que esteja a resultar. Arranjem melhores jogadores!!!

    ResponderEliminar
  13. Afinal já há petróleo no FCP!!! Já compram jogadores que nem falar sabem...... é como o presidente.....eh eh eh eh eh
    Quanto ao meu BENFICA só tenho a dizer o seguinte:
    A DÔR DE COTOVELO É TREMENDA!!!!!!!!!!!!!
    FORÇA CAMPEÕES VAMOS ARRUMAR COM OS REGIONAIS (FCP)

    ResponderEliminar
  14. Que grande campeonato o nosso, ora vejam na luta pelo título SLB e BRAGA...... pelo 3º lugar LAGARTOS e TRIPEIROS.......eh eh eh he e tenham atenção ao NACIONAL que está na luta

    ResponderEliminar
  15. o benfica só ganha cá neste espécie de liga....quando vai para as taças europeias (ex. uefa) não dá uma pá caixa...aí sim é que se vê quem joga à bola deve doer, o porto um clube regional ter mais conquistas internacionais do que o s.l.bosta clube intercontinental, melhor galático,....voçês não se enxergam mesmo. Estas vitórias por 5, 6 etc...só demonstra a qualidade do nossa liga miserável....!

    ResponderEliminar
  16. estes benfas veem para aqui falar d arbitragem como se soubessem alguma coisa

    ja se devem ter esquecido do jogo recente contra o nacional ou o jogo contra o fcp,scp,leiria etc.
    ja me esquecia, os penalties inventados(a favor do benfas) as faltas inventadas(a favor do benfas,as agressoes(dos jogadores do benfas),penalties perdoados(contra o benfas),golos mal anualados as equipas adversarias etc

    o benfas anda a ser levado ao colo so quem infelizmente tiver uma mal formacao do cerebro e que nao percebe

    ResponderEliminar
  17. CARREGA BENFICA é a expressão mais saloia que já ouvi para apoiar um clube...peço desculpa pela opinião...

    lamento que um clube que, tão grandioso que é (às custas de um passado bom a nivel nacional mas que pouco ou nada fez na europa) expresse tanto este orgulho em estar a fazer um bom campeonato. sim, o slb nao fez nada nos ultimos anos, percebo a frustraçao benfiquista (tal como a do scp, e do fcp este ano por nao estar onde queria estar) mas acho que se um clube é tão grande como quer fazer parecer nao precisa de se vangloriar todas as semanas com vitorias expressivas, e lamentavelmente muitas vezes iniciadas a custa de lances duvidosos. nao questiono o merito do benfica: tem bons jogadores e pratica o melhor futebol da liga. mas se formos a ver bem, em momentos chave do jogo, varias sao as vezes que há um pequeno empurrao. outras vezes nao.

    acima de tudo é bom que este ano haja mais competiçao pelo titulo.

    ah, voltando ao carrega benfica...meu deus...eu vejo isso em todos os comentarios e sempre que vejo penso o quao irritante é :D

    boa sorte ao benfica na europa porque, acima de tudo sou portugues. em portugal...bem, nao gostava que fossem campeoes mas se o merecerm, lá devem ficar.

    ResponderEliminar
  18. pode ser que gostes mais de:

    GOLEIA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  19. Am, também acho, até digo mais, jogar com tanto público do Benfica a apoiar a equipa é uma afronta, assim o Benfica usa de concorrência desleal, pois joga sempre em casa, isso não se faz.
    Quanto ao que alguns anónimos dizem, olha Am, são so típicos casos para ter pena, é o desespero a toldar-lhes o cérebro e quando assim é, o melhor é não lhes dar muito crédito, coitados, enfim.
    Qaunto ao jogo, foi uma vitória de mão cheia do Benfica, num resultado que não espelha as dificuldades iniciais pelas quais o Benfica passou.
    Um jogo que se esperava complicado e que foi facilitado pela acção dos jogadores maritimistas, factor esse de que o Benfica não tem culpa, a não ser para aqueles que conseguiram saber o que disse Olberdam e que entendem que contra o Benfica qualquer jogador adversário pode defender com as mãos no interior da sua área.

    ResponderEliminar
  20. "... jogar com tanto público do Benfica a apoiar a equipa é uma afronta..."

    Nem mais Jotas

    Tiago

    "Goleia Benfica", é uma expressão adequada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  21. ola, sou o tipo do "carrega benfica" xD

    devo dizer que Goleia Benfica soa muito melhor (embora eu nao ache piada nenhuma :D )

    e atenção, volto a repetir, só faz bem ao futebol portugues aparecer mais competição (finalmente). nao sou benfiquista mas (ao contrario de muitos adeptos, dos mais variados clubes) sei ver quando uma equipa joga bem e merece os resultados.

    e desculpem lá mas tenham a humildade de admitir que o benfica já foi ajudado este ano (p.e. nao me digam que todos os penalty's foram penalty porque eu lembro de alguns mal assinalados). não fica mal a ninguem. até porque o benfica nao e o unico (ninguem se esquece que esta ascençao meteorica do fcp nos ultimos 30 anos e iniciada com uns campeonatos assim, meios manhosos, ou dos penalty's que o jardel marcou no scp). simplesmente acho que, acima de tudo, devemos ver futebol e nao deturpar factos pela visao clubista. eu tento fazer isso.

    e quanto aos adeptos: seria optimo se essa onda alastrasse a mais estadios, porque e lamentavel que haja jogos com 1000 pessoas a ver em estadios de 32000 pessoas. os meus parabens à maneira como o clube atraiu esta massa aos estadios, e aos adeptos. sem duvida que uma equipa apoiada tem outra moral.

    saudaçoes e continuaçao de um bom campeonato ;)

    e olhem, Carrega Portugal x)

    ResponderEliminar
  22. ''foi um extraordinário jogo do Benfica''

    Foi dos piores jogos do meu Benfica nesta temporada em termos exibicionais. A jogar contra 9 perdemos muitas bolas displicentemente. Não concordo contigo. Não gostei da atitude dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  23. Caro anónimo do "carrega Benfica" tirando o penalti da simulação de Aimar no jogo contra o Nacional, diga-me outro penalti que tenha sido assinalado ao Benfica de forma irregular. Também faz parte do coro de que João Ferreira teve mal ontem? Foi das melhores arbitragens que já vi nesta época! O arbitro ainda foi benevolente em não ter marcado outro penalti por falta cometida ao Aimar e de perdoar outra expulsão!

    saudações

    ResponderEliminar
  24. PiareM

    O jogo, era de um grau de dificuldade elevado. Partinto desse pressuposto, o Benfica marcou na primeira oportunidade. A isto chama-se competência. Depois, a jogar contra 10 (quantas equipas não conseguem marcar e ainda sofrem, vê o exemplo do Porto contra o Leiria), marcou novamente numa jogada de mestre do Di Maria. Posto isso o jogo desenrolou-se e tornou-se fácil.

    Mas, não invalida que fizemos o mais difícil, que era marcar primeiro.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  25. Isto é o que dá, pôr um clube nacional (Benfica, a jogar com um outro regional e, como tal, de escalão inferior.
    É um escândalo, nacional, só temos o benfica. Sendo assim, nem deveria jogar contra todos os outros, os regionais.

    ResponderEliminar
  26. Em níveis de eficácia não tiro mérito à nossa equipa, mas perdemos muitas bolas por notória falta de concentração dos nossos jogadores. Os benfiquistas que pagaram bilhete no Funchal mereciam mais empenho dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  27. PiareM

    Concordo que a jogar contra nove, os níveis de concentração dos jogadores diminuiu.

    Mas, é compreensível, o mais importante estava conseguido, a vitória.

    Abraço

    ResponderEliminar