domingo, 3 de janeiro de 2010

Um fotógrafo atropelado, um futebolista agredido e um segurança espancado. Que orgulho.

Agrava-se o cenário para o FC Porto no rescaldo do clássico que opôs, na Luz, no passado dia 20 de Dezembro, águias e dragões. Depois do jogo, e em função dos relatórios do árbitro e do delegado da Liga, foi instaurado processo disciplinar aos portistas Hulk e Sapunaru, que ficaram automaticamente suspensos até à conclusão do processo pela CD da Liga, circunstância apenas possível devido a uma alteração ao regulamento proposta pelo FC Porto e aprovada pelos restantes clubes, com excepção do Benfica, que se absteve.Agora, através das imagens dos incidentes colhidas pelo sistema de vídeo-vigilância do Benfica, que chegarão à Liga, é noticiado que também Helton, Fucile e Cristian Rodriguez poderão estar sujeitos a averiguação disciplinar.

Depois do que aconteceu em Braga e Olhão é óbvio que os jogadores do Benfica evitam entrar no túnel juntamente com jogadores do Porto ou das suas equipas satélite. Já é tempo de alguém punir exemplarmente o FCP pelo clima de guerrilha que tenta impor ao futebol português.
Desta vez, não havia um único jogador, técnico ou dirigente do Benfica no túnel (facto que, inevitavelmente, terá de ser contabilizado como mais uma provocação). Temo Portanto que toda a equipa do Benfica seja suspensa por dois jogos.

Claro está que o adeptos do Porto dizem que foi tudo montado pelo Benfica. O segurança esmurrou-se a ele próprio para incriminar os jogadores do Porto! Os jogadores do Porto não sabem, não viram e não estiveram lá. Pudera como saberão eles aquilo que aconteceu no túnel, depois de tanta superioridade do Benfica, deixou-os em estado de choque .

Para a história ficará apenas o balanço do ano desportivo do Porto, em 2009: um fotógrafo atropelado, um futebolista agredido e um segurança espancado. Que orgulho...

14 comentários:

  1. Mas qual é a equipa em Portugal que não recebe para ganhar ao Benfica e para perder com o Porto? São todas satélites. E quem não é, como o Portimonense, desce e nunca mais sobre. Bem caro lhes custou terem respondido à letra ao Apinto da Costa, com umas bordoadas na tromba!

    ResponderEliminar
  2. Quem nao quer ver o obvio, nunca o verá ... mas uma coisa é certa .. ainda falta muito campeonato e muita pastatilha para consumir ... no final vemos quem é que ficou por cima .. esta vai ser mais uma epoca vergonhosa para o futebol portugues .. mas mesmo assim o porto sairá por cima ... Já agora . desafio este nobre benfiquista a nao ser selectivo na infomaçao e deixe ficar este comentário aqui .. se assim nao o for só vem mostrar a atitude benfiquista a que já todos estamos bem habituados. Informaçao selectiva .. PS: 10 stwards no tunel .. Pela lei da liga nao é permitido nenhum elemente . mas disso ninguem fala. Isto ainda vai custar muito dinheiro ao Cocas dos pneus.

    ResponderEliminar
  3. essa porcaria de equipa so saira por cima se acontesser o mesmo dos outros anos e mesmo isso so não ve quem e cego levada com apito banda de corruptos

    ResponderEliminar
  4. Benfica 1 Nacional 1-1=0 ( sem se falar do penalti ) ... enfim á que cobrir o investimento ... se o benfica nao ganhar nada este ano .. faliu ...

    ResponderEliminar
  5. De facto não dá orgulho o titulo do artigo mas, a morte de um adversário com very light enviado por um assassino, o incêndio das viaturas dos adeptos adversários a fractura do crâneo de jogadores adversários (hóquei em patins).Isso dá-vos orgulho? Já pensaram em excluir os "associados" que neste momento respondem no processo Casa Pia? Haverá crime mais hodiondo?

    ResponderEliminar
  6. Para o Paulo Sá, só não é época vergonhosa se se receber arbitros em cas, se oferecer muita fruta e viagens ao Brasil, aí são compeonatos limpinhos.
    Esta época seá um vitória sem frutas ou leites com café.
    Pasme-se que agora defende-se que quem bate em tudo o que mexe se for do Porto deve ser louvado e não castigado, estão mal habituados, isso foi o que aconteceu nos últimos 20 anos e se calhar por tão mal habituados estarem, estranham que finalmente haja um fogacho de justiça, sim já que a justiça criminal parece também ser consumidora de fruta.

    ResponderEliminar
  7. Ó César. Que comentário tão parolo e sem nexo. Que tem o processo Casa Pia a ver? Nesse caso, vamos recordar o caso do Bruno Pidá e demais assassinos da Ribeira... O caso do polícia que batia em nome do FCP, e muitos mais casos... Os assaltos nas estações de serviço, etc. São todos adeptos do FCP... Como é que é? Esqueceu-se desses, ou apenas fingiu que se esqueceu?

    ResponderEliminar
  8. A lei que vai punir o FCP, foi colocada na liga pelo FCP e aprovada pelos outros clubes no início desta época, com a abstenção do Benfica. A estratégia estava bem encaminhada e deu resultados em Braga, mas não na LUZ.

    ResponderEliminar
  9. COmo é que os benfiquistas ( e a bola) sabem destas imagens?, se nem a liga ou cd ainda as teem? isto cheira muito mal e só assim é que o benfica lá pode ir....

    ResponderEliminar
  10. Atenção que a mafia do porto tem mais um aliado de peso : um ex-vice-presidente do FCP vai para o Supremo Tribunal e os gangsters já esfregam as mãos e dizem que vai tudo limpo : escutas, processos, tudo . A justiça portuguesa vai dar mais um ar da sua (des)graça . Vamos estar atentos que esta canalha continua toda por aí a mexer

    ResponderEliminar
  11. Estás a delirar... A equipa do Benfica, pelo facto de não se deixar provocar pelos energúmeros do fcp deveria era ser suspensa até ao fim do campeonato...Juntava-se o util ao agradável.. Os lagartos, já poderiam lutar pelo 2º lugar e concorrer à Champions.. Eh.. Eh.. Agora a sério. Em Braga assistimos a dois COBARDOLAS a socarem o Cardoso... Este foi castigado porque pensou que fosse outro... E aqueles dois? O que aconteceu? a Justiça parou?
    Mais uma da máfia do fcp..
    SLB4ever

    ResponderEliminar
  12. lá porque a liga não tem as imagens não quer dizer que ninguém tenha visto as mesmas... e se alguém viu pode muito bem dizer o que se passou. e houve várias pessoas que assistiram ao vivo!

    até parece que é proibido falar sobre o assunto.

    tão cheios de medo, mas o petróleo do Porto só é usado para abafar estes casos...

    ResponderEliminar
  13. Acho melhor o FCP cortar também relações com o Redord e passo a citar:
    "
    Record sabe também que as imagens relativas a Hulk e Sapunaru são "muito violentas" e que as que se referem aos outros jogadores envolvidos não são tão explícitas. Note-se que qualquer suspensão que venha a ser aplicada refletir-se-á não apenas nas provas nacionais mas também nas internacionais."

    Acho que o FCP deve ir à procura de petróleo e ir ao mercado em Janeiro para ter equipa para jogar.

    ResponderEliminar