sábado, 2 de janeiro de 2010

Jesus, Vieira, Carvalhal e Domingos

1 -"O balanço é bom, pela classificação, e pela vantagem que temos sobre os dois rivais. Acreditamos que o ano de 2010 vai ser ainda melhor, porque a equipa tem evoluído". Quanto aos reforços de Inverno, Jesus considera que Airton, Kardec e Éder Luís "vieram melhorar o grupo".
Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV

O Benfica tem tudo para esta época ser campeão. Tem o melhor plantel, pratica o melhor futebol e tem o melhor treinador. O grande obstáculo são as manobras habituais extra campo de jogo. Não há dúvida que as novas aquisições, a resultarem, vão fortalecer a equipa.

2 -
Luís Filipe Vieira deu hoje uma entrevista ao jornal ABola. Do discurso de Filipe Vieira ressalta, de forma imediata, a fórmula um clube dois sistemas que está implementada. Enquanto que o grupo às ordens de Jorge Jesus - de quem Viera diz ter «condições para ter um longo percurso no Benfica» - permanece sem baixas no núcleo duro, maximizando as hipóteses de vitória na Liga Sagres, chegam segundas linhas de grande potencial que podem, no final da época, substituir alguns consagrados que venham a transferir-se.

Somos de facto um povo de vistas curtas e por isso a grande maioria das vezes ficamos pelas intenções e pelas vitórias morais. Se em tempos o Benfica não investia no plantel porque a estratégia passava pela recuperação de credibilidade e estabilidade a outros níveis, a direcção era criticada por isso. Passada essa fase e porque a direcção do Benfica aposta no plantel e prepara vendas a curto prazo e para tal quer garantir o futuro apostando em novos jogadores, então lá estão a criticar porque gastam muito dinheiro.

Somos bons é avaliar do lado de fora e essa é grande a diferença entre quem tem ou não sucesso na vida, pois uns fazem efectivamente e outros nada fazem e só sabem criticar quem faz. Força Luís Filipe.

3 - Entretanto, o treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, diz que contratações do Sporting assustaram muita gente. Vejo o País a tremer de Norte a Sul com estas contratações e a nova dinâmica do Sporting. Pensava que era do frio ou do vento que se tem feito sentir, que estávamos todos a tremer mas, afinal, é da dinâmica e das contratações do SCP. Já estou a ver no Benfica o Luís Filipe Vieira e o Jorge Jesus a tremer. A tremer só de felicidade, pois continuem a desfalcar o rival Braga, que nós agradecemos.

4 - "Claro que quero ganhar o campeonato. Enquanto pudermos, vamos lutar por manter esta posição até à última jornada", explicitou Domingos Paciência, pela primeira vez esta temporada, em conferência de imprensa.

Estas notícias
não geram reacção. Poucos acreditam: pode ser essa a sorte do Braga. Esperemos que não.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. É Só MALUCOS!É Só MALUCOS!É Só MALUCOS!É Só MALUCOS! ESTE ORELHAS É DOIDO E EU VOU RIR TANTO !!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com o teor de todos estes discursos, já chega do discurso de coitadinho, normalmente colocado em Alvalade, a cultura de exigência é boa, recomenda-se e faz muita falta ao futebol português e em boa verdade, para além dos factores externos, é também esse o discurso repsonsável por muitas vitórias dos nossos rivais lá de cima, o resto são balelas.

    ResponderEliminar