domingo, 31 de janeiro de 2010

É muito futebol para este campeonato

O Benfica conseguiu uma vitória tranquila, ao bater o Guimarães por três bolas a uma. Um triunfo importante contra um adversário difícil, e imprescindível para que o primeiro lugar não se torne uma miragem. Enquanto o Benfica jogou com 11, foi um festival de bola e pressão alta. Aquelas jogadas de ataque rápido ao primeiro toque, fazem levantar em euforia qualquer estádio do Mundo. Quatro notas que retenho:
1. A melhor exibição do Benfica nos últimos 30 dias.
2. Um árbitro execrável que não tem competência para arbitrar.
3. Um Carlos Martins com um grande coração (Parabéns).
4. Um Cardozo com a cabeça ausente, falhando 4 golos.

Analisando o jogo, o Benfica marcou primeiro por Pablo Aimar, aos 17 minutos, mas Nuno Assis empatou numa casa que já foi sua, aos 35 minutos, fazendo a igualdade com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, Carlos Martins, foi mágico, ao marcar dois belos golos. O primeiro após bela jogado de Pablo Aimar e o segundo foi sublime, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza vimaranense. O Benfica, passou a ganhar por 3-1 e controlava perfeitamente o jogo.

Não se rendeu o vitória que obrigou
Quim a intervenções apertadas nos minutos seguintes. E o mesmo Carlos Martins foi expulso por acumulação de amarelos aos 71 minutos. No minuto seguinte Carodoso (como é possível) falha o 4-1 decisivo! Jorge Jesus não arriscou e preferiu tirar Aimar e colocar Rúben Amorim para conferir maior solidez defensiva à equipa, poupando o argentino a um maior esforço. Pouco depois entrou Éder Luís para o lugar de Saviola. Aos 80 minutos, o recém entrado brasileiro rematou à trave, perdendo o Benfica, outra chance de chegar ao 4-1! os 86 o Vitória de Guimarães ia tirando partido de ter mais um homem em campo, esteve muito perto do 3-2.

Resumindo, uma bela vitória do Benfica, contra um excelente adversário.

1 comentário:

  1. como era de esperar foi um jogo difícil contra uma boa equipa e que é também muito boa em transições rápidas...

    valeu ao Benfica um Carlos Martins inspirado, e que parece ter encontrado no JJ um treinador que é capaz de saber explorar o melhor dele. a ver vamos.

    PS: espero que o coice infeliz do Javi seja punido internamente e que o seja por sumarissímo mas que não demore uma eternidade e acabe por ser antes de um jogo contra um outro candidato ao título!

    PS2: mais uma vez a Sport TV mostrou um critério de realização "parvo" ao não ter mostrado nenhuma repetição de um lance em que o Luisão levou com um braço na cara!! não sei se houve agressão, mas foi nítido o contacto no plano mostrado... bem de longe! o critério de realização da Sport TV é bastante conhecido e uma vergonha! O Benfica tem de exigir mais isenção! Sporting e Porto têm comentadores dos seus clubes... o Benfica que tem mais adeptos não tem! E o que dizer do critério de ocultação de agressões a jogadores do Benfica e se acontece o contrário existe um repetir desmedido dos lances??

    ResponderEliminar