quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Querem ver que o culpado é o árbitro outra vez

Hoje foi dia de taça de Portugal. Sem surpresa a Naval derrotou o modestíssimo Aliados. Com mais interesse, o Paços Ferreira foi afastar o Nacional na Madeira. O Braga sofreu em Freamunde, o Sporting bateu o modesto Mafra por 4-3. Um jogo onde a figura foi o chinês Zhang do Mafra. O técnico do Mafra estava naturalmente satisfeito.

A grande expectativa residia no Belenenses-Porto. Sim porque o Belenenses é uma equipa temível...afinal de contas é a última classificada da Liga e tem uma única vitória na Liga. Desde Agosto que não sabe o que é vencer para o campeonato... mas para a Taça, vem de duas vitórias contra os poderosos Oriental e Valenciano. Ops, mas o Belenenses não é aquela equipa fraquinha que foi goleada pelo Benfica?

Mas, o Belenenses cometeu a proeza de obrigar o "colosso europeu", FCP, ao desempate por penalties, após 2-2 em 120 minutos. Na marcação das grandes penalidades (30!!!) lá conseguiu passar a eliminatória. Claro que as dificuldades foram culpa do ... árbitro.

Para quem não jogou hoje, Javi Garcia diz-se encantado com o Benfica. E Mourinho foi considerado o melhor treinador do mundo.

17 comentários:

  1. colosso europeu e nacional...esqueceu-se disso sr pacóvio bloguista.Ou esquece-se que fala do GLORIOSO TETRACAMPEÃO NACIONAL, que ganhou até o tão famoso campeonato da verdade, assim chamado pelo sr Luis Filipe Orelhas, ah, e já me esquecia:com 26 pontos de avanço sobre o vice campeão da 2ª circular, o slb, clube que na Europa é temido (ver Olimpiakos, Celta Vigo, Metalist, AEK, e outras potências como essas);Já agora o Boavista também é glorioso, ganhou mais trofeus que o Benfica nos últimos 15 anos! E Bibó Porto.Já agora, o SLB, o poderoso 2ºclassificado do campeonato, ficou isento nesta eliminatória?

    ResponderEliminar
  2. Senhor blofiquista, não seja pató...

    ResponderEliminar
  3. Às vezes mais vale estar calado... Para quem não está em competição deve ter muito que dizer...

    ResponderEliminar
  4. Rotfl...realmente os portistas só sabem cantar de galo..não venham com coisas de que jogaram bem, porque em grandes penalidades, o que conta é a sorte! não o jogar bem, principalmente porque se sois assim tao bons, nem a prolongamento seria preciso ir...

    e btw!falando na liga...o benfica está em 2º tudo bem..com os mesmo pontos do 1º, ok...abaixo disso ainda está o porto (ou porco como eu chamo,lol), portanto..yep...o slb não esta na taça, mas sempre esta a frente na liga ^^

    (e nao sou benfiquista,que fique registado)

    ResponderEliminar
  5. 26 pontos sobre o vice campeão? Cá pra mim alguém precisa de dar corda ao relógio...
    Deve ser lixado ver 2 clubes encarnados à frente...

    ResponderEliminar
  6. vicecampeão da segunda circular, ou seja, atrás do SCP!!!!!ou é tão tacanho que não entende???

    ResponderEliminar
  7. 26 pontos de avanço sobre o vice campeão da 2ª circular, o slb -> primeiro é slb, depois já é scp...omg...realmente, após tanto pontapé falhado, já deve andar a falhar a vista...e já agora..
    porto: 33pontos
    sporting: 27 pontos

    33-27=6

    Conclusão: o por(c)o está à frente do dito vicecampeao da 2ª circular 6 pontos e não 26! Realmente 30, é um número pesado...

    ResponderEliminar
  8. De facto, há uma utilidade que os benfiquistas sempre terão, independentemente de terem épocas em que as coisas lhes correm melhor ou pior: serão sempre uma excelente fonte de humor para os restantes. Isto vindo de apoiantes de um clube que já só vai ver a competição pela TV (como viu hoje, e a prova é este hilariante post), só mesmo se for para rirmos que nem perdidos.

    ResponderEliminar
  9. Esta vânia deve ser burra não? Se quiser ter atenção e perceber quando o Orelhas chamou o campeonato da verdade aquela Majestosa Caminhada para o título, verá que foi na época de 2007/2008 onde afirmei e com razão que o SLB ou Sport Lisboa e Bacas como vos chamamos cá no norte, ficou atrás do SCP, Vicecampeão Nacional...Agora o vosso clubezeco, foi tambem vicecampeão mas da segunda circular, num campeonato a dois, a liga dos Atrasados,porque no campeonato nacional ficou como eu disse e repito a 26 pontos...será que não deveria ir estudar à noite em vez de ver futebol?Assim aprendia mais um pouquinho!Há gente mesmo burra...e é toda adepta de outros clubes que não o Glorioso FCP e o Majestoso Boavista, 2 ª melhor equipa portuguesa deste século atrás do FCP

    ResponderEliminar
  10. 1-nao foi referida a época, eu pelo menos nao sou bruxa, alem do que passou, passou
    2- eu MORO no PORTO, mas sim sou anti portista e sportinguista com mto orgulho


    (btw...nao faço a ponta da ideia de quem é o orelhas, mas tambem não tenho a ponta de interesse em conhecer..gajos com a mania, dispenso seriamente a nao ser para desanuviar nos treinos)

    e estudar?nao obrigada, já estudei que chegasse até concluir a licenciatura...
    aconselhava era a rever os comments, uma vez que nem toda a gente adivinha de que época é que se esta a falar, que nesse caso até podemos estar a falar de 1900 e troca o passo ^^

    ResponderEliminar
  11. em 1900 e troca o passo até o Benfica ganhava campeonatos...e obviamente o Orelhas é o Filipe Vieira, será que não vives neste país?Já agora, oferecem licenciaturas a qualquer um, isso não significa que não te devas instruir mais...um dia, abres os olhos e ficas adepta dos grandes nacionais...FCPorto e Boavista FC...já agora Tripeiros são os portuenses de gema, tu deves ser de 2ª categoria, pois percebes pouco de futebol...por isso não és portista.Há algo que deves saber:
    Se não sabes, não comentas, ou arriscas-te a fazer estas figuras de parva, e se o que tens para dizer não é mais importante que o silêncio:CALA-TE, este conselho dou-to gratuitamente, aprendi algo no meu DOUTORAMENTO...que pode ter sido oferecido como a tua Licenciatura...Saudações de uma verdadeira tripeira

    ResponderEliminar
  12. Vao mas é todos chupar um cacete (note-se, não é asneira) seus palonços arrebimba malhos...
    Do Benfica ao dragoes de catraponga de baixo ou ao s leoes da murrunhánha de cima... Futebol é o desporto mais comentado do mundo, e é uma perfeita idiotice contagiante, pq ja estou aqui a perder o meu tempo a fazer o mesmo com a vã esperança de vos fazer ver com os 2 (ou 3) olhos...

    ResponderEliminar
  13. e ao anónimo..que deduzo k seja anónima...
    "já agora Tripeiros são os portuenses de gema, tu deves ser de 2ª categoria, pois percebes pouco de futebol...por isso não és portista.Há algo que deves saber:"
    eu disse que morava no porto,e sou anti-portista, estando-me a referir a um comentário de que "nós do sul", indicando que não sou do sul (depois eu é que sou parva, yay)
    e lá por não saber o nome de todos os dirigentes não quer dizer que não perceba nada de futebol, apenas tenho mais para meter na cabeça que nomes irrelevantes ^^

    quanto a isso de ter mais graduação, dispenso, porque descobri que como simples técnica arranjo mais facilmente emprego que como doutora, porque em informática, quanto mais têm de pagar, menos preferem (este é o meu ponto de vista, que assisti até agora, cada um tem o seu)

    e por acaso até moro relativamente perto do estádio do bessa, tem uma certa ironia nao ser do boavista, mas a vida é mesmo assim.

    e não me achei com figura de parva, achem-me convencida se quiserem, é o que vocês portistas sois sempre (e digo isto ao meu próprio pai sem problemas, portanto não é aqui que vou mudar de opinião)...

    quanto às tuas saudações, lamento mas dispenso porque para mim os verdadeiros tripeiros são dos bairros e esses a mim só me irritam, portanto com licença mas vou é fazer algo de mais útil..tal como o último anónimo, já estou um pouco cansada de me rir...

    kktksbye

    ResponderEliminar
  14. Para todos os benfiquistas! Estão no Youtube as escutas ao Pinto da Costa!

    Digitem "Escutas Pinto da Costa" no Youtube!

    Apelo a todos que façam download das mesmas O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, antes que a máfia as tire de circulação! Divulguem as escutas por todo o lado!

    Se não sabem como fazer downloads do Youtube, façam download do programa "Free YouTube to MP3 Converter"!

    Não vamos deixar morrer esta vergonha!

    Viva o Benfica!

    PS: Façam copy/paste desta mensagem e divulguem pela blogosfera!

    ResponderEliminar
  15. Guimaraes vai a luz e ganha, nos vamos ao minho e goleamos :O.

    Deixe la Sr. Pacovio

    ResponderEliminar
  16. O seu clube jogou com quem? Ah, já foi corrido, pelos vistos por um clube que já nem está nesta taça. É mesmo invejoso, tentem lá ganhar a taça Lucilio e deixe quem tem unhas para andar nas taças de jeito lá andar.

    ResponderEliminar
  17. O árbitro actuou bem, que raios havia para dizer do árbitro?Contra o leiria, o FCP foi prejudicado em vários lances(não só nos golos mal anulados, veja-se o fora de jogo do Gaucho no 1º golo),mas o que teve mais projecção foi a expulsão do GR do Leiria por ter apanhado com a bola no focinho,mas não se fala do jogo perigoso que havia de ter sido marcado nesse lance(cartão amarelo).Contra o Paços de Ferreira com outras coisas mais berrantes, dá-se relevo à pretença mão do Falcao no golo, com um golo mal anulado no inicio do jogo e mau julgamento do árbitro do que será falta ou não.
    Quando toda a gente diz que o FCP está a jogar assim tão mal,pergunto uma coisa.Sabendo que para baixo todos os santos ajudam. Para quê o empurrão para baixo?

    ResponderEliminar