quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O combate foi entre meios-pesados ou meios-leves?

"Liedson e Sá Pinto desentenderam-se violentamente no final do encontro, já em pleno balneário do Estádio José Alvalade. O dianteiro de 32 anos está sob a alçada disciplinar do clube e poderá ser alvo de um pesado castigo. A discussão começou ainda no banco de suplentes, com o diretor-desportivo a criticar o erro do guarda-redes e Liedson a sair em sua defesa. A troca de argumentos alastrou ao balneário e foi subindo de tom até ao contacto físico".

A pergunta que se impõe é a seguinte: quando foi contratado Sá Pinto para director desportivo do Sporting, o seu perfil não fazia adivinhar uma situação deste género? Há alguma surpresa nesta notícia? Quem sabe nunca esquece.

3 comentários:

  1. Agora pergunta-se se não terá sido um tremendo erro estratégico a nomeação de um ex-atleta que sempre se soube ser insurra, agressivo e que ferve em pouca água? Claramente foi um erro e disse-o sempre, embora amigos sportinguistas fizessem autênticas juras de amor a esse indivíduo, mas pouco tempo depois de assumir o cargo de gestor do futebol leonino, a razão foi-me dada, de facto, querer comparar o perfil de Sá Pinto ao de Rui Costa, é o mesmo que comparar um Fiat600 a um Ferrari.

    ResponderEliminar
  2. o Sá Pinto foi um grande jogador, e também me parece uma boa pessoa. mas todos sabemos e ele próprio o deve reconhecer (principalmente agora depois de uma segunda repetição do mesmo erro) que por vezes ferve em pouca água.

    todos sabemos que o ser director desportivo já é muito difícil e tendo o perfil errado ainda mais.

    também se sabe que o Sá Pinto foi escolhido porque pensaram que as suas virtudes (raça e vontade, que era o que mais faltava ao Sporting porque era a única coisa que se pode melhorar muito tendo os mesmíssimos jogadores) iriam superar os defeitos e acima de tudo iria contribuir imenso para apaziguar as hostes sportinguistas e talvez tenha sido esta a razão principal para ele ter sido escolhido!

    a ideia com que eu fiquei, foi que o Sá Pinto se misturou demasiado no trabalho da equipa técnica, mas se calhar foi com essa ideia que foi contratado, visto que era a maior crítica que faziam ao Pedro Barbosa. mas afinal não é o treinador que deve fazer as criticas construtivas que sejam necessárias fazer??

    ResponderEliminar