sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Momento Zandinga

Jorge Jesus, fez a antevisão do jogo de amanhã com o Guimarães na Luz, e não tem dúvidas em afirmar que o Benfica "está mais forte", e que "a 2.ª volta do campeonato vai ser mais equilibrada mas nós estamos mais fortes. Isto acontece porque a equipa conhece-se melhor em relação ao início da época e não pelos reforços que chegaram no mercado de inverno". Vai ser um jogo complicado, pois vai, mas confiança não nos falta.

Não resisto a um momento Zandinga. Este fim-de-semana, vamos dar um passo decisivo na conquista do título. Ganhamos ao Guimarães na Luz e o Braga vai perder pontos em casa, com o Sporting, conquistando definitivamente a liderança da Liga (não falo do Porto, porque cheira-me que o Micael vai valer uma vitória na Choupana, tal como o Beto valeu a vitória, no ano passado, em Matosinhos).

Nota final para os rivais, em Alvalade há champagne e caviar, no Porto descobriram petróleo!

5 comentários:

  1. Bem eu como Zandinga não me safo muito bem...

    mas hoje espero um jogo de tripla e que empatem os dois que perdem 4 pontos no conjunto... mas com golos e um bom jogo sem casos que já cansa o foclore.

    contra o Guimarães teremos mais um teste difícil apesar do Guimarães já não estar na crista da onda como andou há bem pouco tempo. há que ter também sorte, que foi o que nos faltou também no jogo para a taça de Portugal!

    sinceramente não acredito que o Nacional vá facilitar. mas o Nacional sem o Rubén ainda tem de se habituar a um novo estilo de jogo. como se viu ainda este ano, o Leixões facilita sempre o trabalho ao Porto, e o Nacional costuma complicar... a ver vamos ;)

    mas o importante é nós jogarmos bem e ganharmos... se for assim até ao fim não precisamos de pensar nos outros :D

    ResponderEliminar
  2. O Nacional tem sempre um defesa que mete a mão na bola à descarada, se a coisa não se resolver a bem.

    ResponderEliminar
  3. No Porto não se descobriu Petróleo...venderam-se mas é jogadores que renderam 60 milhões de euros (só neste ano). No Benfica pelos vistos já nem o Petróleo (pensava que era farinha...) chega. Pelos vistos agora são necessários subsidios pagos por todos nós sob a forma de ajudas camarárias.

    ResponderEliminar
  4. ainda há quem tenha o desplante de falar de ajudas camarárias quando treinam num local que foi construído por um câmara!!!

    todos os clubes têm ajudas camarárias. mas considero que essas ajudas devem ser bem claras e por isso espero que o processo que envolve agora o Benfica chegue ao fim para ver se houve falcatruas ou não. e se houve que haja punições!

    é quem falou em não ter petróleo não foi um dirigente do Benfica... foi o mesmo dirigente que disse que não faria aquisições! um dirigente que apesar de vender muito é obrigado a fazer um empréstimo obrigacionista... porque também compra muito e caro... é só ver que Bolatti, Farias e Stepanov (tudo jogadores que jogam ou jogaram imenso) custaram 15,5M de euros como consta no relatório e contas oficial! e depois Saviola e outros é que são caros...

    só não sabe como o Benfica tem dinheiro quem não quiser saber... e só não sabe como o Porto tem um passivo tão grande apesar de dizerem que vende bem e compra melhor, quem não presta atenção aos relatórios e contas das SAD...

    ResponderEliminar
  5. A diferença é que a Câmara de Gaia gastou 4 milhões de Euros no centro de treino e não escondeu a ajuda dada ao FCP enquanto em Lisboa foi a PJ quem descobriu que as ajudas foram superiores a 60 (!!!) milhões de euros e de forma encapotada por via de empresas públicas. Desplante á comparar as duas situações como se fossem iguais. Não são.
    Descanse, que não vou fazer juizos de valor sobre si até porque pelo seu comentário percebo que, tal como eu, preza acima de tudo jogo limpo. Discordo é da sua visão parcialmente toldada quando se trata de avaliar realidades distintas:)
    É verdade que o Porto tem um passivo muito grande (160 milhoes) mas também é verdade que apresenta lucro há 4 exercicios consecutivos.
    Questiona-se você como é possível tantas dividas (o passivo é isso mais provisões, amortizações, etc etc) com as vendas que faz. A explicação é simples e vou dar um só exemplo para justificar a minha ideia: Lucho é um grande jogador que foi vendido por 18 milhões (mais do que rendeu Simão ao SLB por exemplo) mas quanto custou ele ao Porto? Na realidade Lucho custou no mínimo 18 milhões. 11 milhões pelo passe mais cerca de 7/8 milhões por salários e prémios (só de salário auferia no último ano 1,7 milhões de Euro). E assim se percebe como o Porto ainda consegue ter um passivo desta dimensão pois se é verdade que tem receitas muito maiores do que os outros a verdade é que as despesas são muito maiores tb. E isso critico na direcção do meu clube, pois está apostada numa estratégia que se baseia em demasia na valorização de passes de jogadores. Acredito que seja apetecivel a mesma até por eventuais comissões que permita. Mas que é arriscada é.
    Já no caso do Benfica custa a perceber como é que tendo um orçamento bastante inferior ao do Porto acaba por ter um passivo de 400 milhões de Euros (se ler os relatórios do Benfica não é tão claro perceber) e contrariamente ao que diz não é claro de onde vem o dinheiro para transferências até porque o clube não divulga a origem do mesmo.

    ResponderEliminar