quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não é paleio. São factos

A ver pelo escritos dos blogs, e tendo em conta as imagens dos resumos nas televisões (a que só agora pude assistir), aquilo que temos até agora, neste ainda curto trajecto da Liga, aquilo que temos, dizia, é um primeiro classificado isolado, com 9 pontos, resultantes de três vitórias em três jogos, sendo que duas dessas vitórias em três jogos aconteceram fora de casa e foram arrancadas a "fruta", no sentido que foram condicionadas por decisões de pessoas que parecem ter "fruta" à frente dos olhos nos momentos convenientes (golo precedido de falta quando estava 0-0 e penalti por marcar a favor do Rio Ave quando estava 0-1) ou "fruta com chocolate" apontados ao pescoço (penalti no mínimo duvidoso, na Figueira, aos 82 minutos, quando estava 0-0).

E se há por aí quem ache que isto é o paleio do costume, digo o seguinte: não, não é paleio; são factos. Aquele tipo de factos que convém ter aqui escritos para a tradicional eventualidade de, lá para Fevereiro ou Março, termos de fazer uma comparação daquelas que os Miguéis Sousas Tavares desta vida gostam tanto de deturpar, misturando depois uns foras de jogo mal amanhados que prejudicaram os tripeiros quando já estão com 4 ou 5 pontos de conforto. Os tais 4 ou 5 pontos que se ganham assim como quem não quer a coisa, no aranque da época, quando a equipa mais precisa de um discreto empurrão para estabilizar e dar tempo ao Villas Boas.

Ora portanto… bem vindos ao futebol português…

5 comentários:

  1. Não vi essa vontade toda de denunciar a vergonha que foi a arbitragem da supertaça...essa sim das piores que já vi! O Porto não está a jogar enormidades mas está a jogar bem e a ganhar os jogos justamente..o Benfica perdeu os 2 jogos porque não está ao nivel da época passada..simples!

    Boa noite

    José Soares

    ResponderEliminar
  2. Oh José Soares, sobre a arbitragem da Supertaça não vale a pena falar, é verdade que o arbitro não assinalou o penalti sobre o Coentrão ainda com 1-0 mas o Benfica perdeu esse jogo justamente, quanto aos restantes? Só se for cego é que não viu a vergonha na Figueira e em Vila do Conde.

    ResponderEliminar
  3. Contra a Naval, o penalty existe por infantilidade (ou outra coisa) do jogador que comete a falta. Já contra o Rio Ave, aí sim, pode-se apontar o dedo ao árbitro, que tem a lata de não ver 2 faltas seguidas e ainda mostra o amarelo ao jogador do Rio Ave.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  4. o caso e ! os corruptos do fcp tem de ser investigados com as armas do seculo xxi nos hoteis nas casas de putas que tem no pais e nas suas residências e de muitos e muitos socios covardes e mafiosos que fazem da sua justiça um trabalho e só investigar ne muitos dos andrades vão ter de ser presos ou só o pida e que e BANDIDO ...

    Força Benfica CONTRA a mafia dos do ladrão ...

    ResponderEliminar