sábado, 4 de setembro de 2010

Razões para um mau arranque - prémios da conquista do título

A indefinição do pagamento do prémio aos jogadores pela conquista do título. Ainda hoje ao que julgo saber, a questão está a ser negociada pela SAD e pelos capitães de equipa. E pior do que o não pagamento do prémio aos jogadores, o que num plantel profissional de futebol acarreta sempre situações muito melindrosas, está o facto do treinador Jesus ter sido o único a receber o referido prémio (cerca de EUR 500.000), tendo sido implicitamente desvalorizado o mérito e o desempenho dos jogadores.

É claro que a infelicidade do pobre do Roberto sem servido às mil maravilhas para camuflar situações gravíssimas de gestão de que padece neste momento o Benfica. Face a tanto disparate, porque
razão há de ser o pobre do Roberto o único alvo a abater e a responsabilizar pelo fiasco que se tem verificado neste início de época ? Seguramente porque é mais fácil.

4 comentários:

  1. O JJ tinha no contrato aquilo que iria receber se o Benfica ganha-se o campeonato. Não foi necessário negociar o que já estava acordado.

    Se o pagamento do prémio aos jogadores ainda não está acordado, também se deve ao facto de que mais vale uma decisão tardia do que errada.

    Mas quem da direcção é que tem incutido responsabilidades ao Roberto pelo inicio da época? Quem tem empolado o momento menos bom do Roberto têm sido os rivais e alguns benfiquistas que estão contra esta direcção.

    É engraçado que o ano passado não se ouvia tantas críticas a mesma direcção, ao Rui Costa, ao JJ e aos jogadores...

    Continuo a achar que é demasiado prematuro fazer juízos de valor sobre o inicio de temporada. O que eu sei é que a estratégia do polvo corrupto do norte é prejudicar no inicio e depois deixar as convulsões internas fazerem o resto...

    ResponderEliminar
  2. Outro ??? Dassssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Desculpa a brincadeira, para benfiquista não pensas mal. Mas que o início do Benfica tem sido hilariante, tem. E não podem queixar-se de alheios. Só vejo tiros nos pés. Isso dos outros aproveitarem, meu amigo, quem não o faria; faz parte da lógica. Bate-se enquanto está moribundo, que é para continuar ou piorar. O que gosto e ver é que há muitos benfiquistas que vão na onde e fazem bem mal ao clube. E eu triste com isso! Por isso é que digo, para benfiquista, não pensas mal... Porque o mal do Benfica veio (quase) sempre de dentro com oportunistas, apressados, a pensarem só no sei umbigo... e JJ, nas vitórias é fácil de aturar; nas derrotas, digo muitas vezes, não é flor que se cheire. E se a coisa correr mal, vai roer a corda e atirar para cima de alguém as culpas. Viu-se como saiu do Belenenses, como saiu do Braga... Isso está prometido para o Benfica, não esperava que fosse tão cedo!

    ResponderEliminar
  4. Caro sotilmae, agora a capacidade de pensar é ditada pela preferência clubística?
    Já agora, o JJ deitou para cima de alguém culpas quando saiu do Belenenses ou do Braga??? Culpas de quê? Das excelentes temporadas que as equipas dele realizaram?

    ResponderEliminar