quinta-feira, 9 de setembro de 2010

LFV não esteve bem

Estamos num Estado de Direito que alguns Portugueses gostam de ver torto… É lugar comum o comportamento de Carlos Queiroz quer no incidente ADoP quer no seu curriculum vitae que não é tão brilhante como alguns interessados (Pintos, Meirins & Cª?) defendem. Relativamente ao incidente ADoP, a triste FPF através do seu timido CD puniu Carlos Queirós com uma pena de suspensão de um mês e multa por infracção a um regulamento da FPF . Absolveu Carlos Queirós pelo incidente ADoP propriamente dito! Ora, consiste infracção disciplinar “qualquer comportamento que se traduza no impedimento à recolha de amostras”; ainda, “a OBSTRUÇÃO …e as demais CONDUTAS que , por acção ou omissão , impeçam ou PERTURBEM a recolha de amostras ”. Note-se que a tentativa e a negligência são puníveis. Não nos podemos admirar que o CD não tenha tido “tomates” porque também há muito “boa” gente neste jardim que também não os tem. Como é de Lei , a ADoP pode chamar a si o processo, alterar a decisão do CD e proferir nova decisão. Foi o que fez e bem. E assim o entendeu o CNAD por UNANIMIDADE. Não me parece excessiva a preocupação do Governo. Carlos Queirós como seleccionador nacional é equiparado a funcionário publico. Tem obrigações acrescidas que não cumpriu. Razões mais que suficientes para um despedimento com justa causa.

Posto
isto a coerência manda que eu diga: O Presidente do meu Clube esteve mal … muito mal nas declarações que fez. A coerência manda que eu diga: Não entendo como é que LFV se pode deixar levar pelo ódio que tem ao Presidente do ADoP , esquecendo que é Presidente do maior clube português.

Não entendo como é que pode vir em defesa de Gilberto Madail, esquecendo as trapalhadas dos documentos para a UEFA, esquecendo que foi este organismo que transformou um agente de recinto desportivo em público, esquecendo as vergonhosas decisões do CJ … Pode ter razão para estar magoado com a forma como foi conduzido o processo Nuno Assis. Isso não lhe dá o direito de ofender o Presidente do ADoP e muito menos de defender o indefensável.

LFV cobriu-se de ridículo ao defender Carlos Queiroz e classificá-lo como competente, esquecendo que o ainda seleccionador é ( e sempre foi ) um peão de brega do Pinto da Costa (o Moutinho não foi convocado por Queiroz para o último Mundial porque o FCP não tinha interesse na valorização
do passe do jogador. É um facto). LFV não esteve bem.

2 comentários:

  1. Completamente de acordo.
    Apesar da sua assumida amizade com Carlos Queiroz, ( que só o seu "amor" pela selecção o levou a recusar o convite de LFV para treinar o Benfica), não se devia ter manifestado publicamente a seu favor pois claramente CQ fez merda...

    ResponderEliminar
  2. Este caso como é normal no futebol português está muito mal contado, mas cheira a esturro por todos os lados. Queiroz deveria há muito ter percebido que a seguir ao mundial não tinha condições para continuar... se não percebeu tinha que a direcção da FPF ter agido. Mas alguns arranjarem subterfúgios mafiosos não era definitivamente a solução. Daí, a utilização do fantoche Luís Horta com sede de protagonismo (e talvez a querer justificar uma maior necessidade do seu organismo do que aquela que existe) para atingir um fim, foi meio caminho andado.

    "Não entendo como é que (LFV) pode vir em defesa de Gilberto Madail"

    Com a saída de Madail como presidente num futuro próximo, diria eu que não é a hostilizar o antigo presidente que ainda reúne muitos apoios que se consegue ter uma futura direcção isenta e que terá mais tarde toda a responsabilidade pela arbitragem e disciplina!

    PS: Chamar competente a alguém é um elogio? Para mim é um eufemismo para razoável.

    ResponderEliminar