quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em completo desacordo com Luís Filipe Vieira

"Está bem identificado quem criou esta brincadeira toda [os casos em torno de Carlos Queiroz]. Estou a referir-me ao secretário de Estado [da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias]. Foi ele que traçou este caminho, foi ele que inventou isto tudo, agora assuma as consequências", disparou. "Os objectivos já estão conseguidos, eram nitidamente afastar Carlos Queiroz. É tão evidente..."
Luís Filipe Vieira, entrevista à SIC

Vamos por partes. Foi o Laurentino Dias que insultou os médicos? Foi o Laurentino Dias que inventou o que se passou no estágio da selecção? Meus amigos, os termos com que Queirós se dirigiu aos médicos que iam fazer o controlo antidoping dos jogadores da selecção nacional de futebol não são "menos elegantes": são profundamente chocantes. A sua versão dos factos também é agora contraditada. Por isso, se o que está em causa é a honra das pessoas, então a saída mais honrosa é demitir-se. Ponto.

4 comentários:

  1. Meu Caro am:

    Segundo o que veio a publico os médicos da ADoP relataram o acontecimento com o teor dos insultos do Queiroz no próprio dia e acrescentaram que o controlo não tinha sido perturbado. Um mês depois os mesmos médicos são chamados pelo Instituto do Desporto, tutelado pelo governo e alteram o depoimento e passa afinal a ter sido "perturbador do controlo" o comportamento do Queiroz.
    Eu também quero ver o Queiroz pelas costas mas não gosto de "atalhos mafiosos" para obter bons fins.
    Querem correr com o Queiroz, façam-no com base no péssimo seleccionador que ele é e não por ser um "crápula defensor do Dopping" que foi para combater esses que existe aquela norma.

    ResponderEliminar
  2. A estratégia é boa!

    Queiróz vai ser corrido, disso não há dúvida, pode ser que o asqueroso secretário de estado andrade também siga o mesmo caminho.

    Pelo menos sofre o desgaste, é a vingança, pois o fdp não teve pejo nenhum em impor, praticamente foi o que fez, o castigo a Nuno Assis - cá se fazem cá se pagam...

    Se o que está no "Acórdão" da Adop for verdade o gajo até tem razão pois o Queiroz quase impediu o controlo: - pelo menos agiu como um Deus convencido que a protecção do corrupto-mor distribuidor de fruta isso permitia!

    ResponderEliminar
  3. Se a selecção tivesse eliminado a Espanha, esta perturbação do controle anti-doping tinha passado ao lado de todos...

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Lampi. O Queiroz não agiu correctamente, mas o processo cheira a esturro. Parece uma cena daquelas em que um policia tenta a todo o custo arranjar um motivo contra um condutor, e depois de muito procurar e adulterar um pouco a verdade consegue multar...

    Não me esqueço, nem o LFV se esquece, que o Laurentino só tem aparecido em certas situações, e escondeu-se em muitas outras. Por exemplo, onde estava o Laurentino quando os Benfiquistas foram recebidos num ambiente terrorista o ano passado no Porto? Impunha-se uma recriminação do comportamento terrorista em solo nacional e só ouvimos dizer que os agentes da policia fizeram tudo bem...

    Também eu quero ver o Queiroz pelas costas há muito tempo, mas não posso concordar que se arranje processos "mafiosos" para o fazer.

    ResponderEliminar