segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não nos preparamos para a guerra, agora choramos

O Benfica no ano passado ganhou com mérito o campeonato, pois foi a equipa que praticou melhor futebol.

Jorge Jesus conseguiu montar uma equipa coesa. Via-se um bloco a funcionar em total harmonia. Este ano nota-se uma enorme desconexão entre os vários sectores, o meio campo não consegue produzir o suficiente tanto ofensivamente como defensivamente, depois todos os outros sectores são prejudicados por esta inacção dos médios. A saída de Ramires é fulcral para a desmontagem desta equipa, quanto a mim um jogador fantástico, que conseguia defender bem e ao mesmo tempo apoiar a equipa em acções ofensivas.
Os reforços foram pouco felizes, não há nenhum jogador que possa substituir tanto Di Maria como Ramires.

O fenómeno Roberto veio minar um dos sectores com maior eficácia da equipa sendo notório a falta de confiança no Guarda-redes.

Estes resultados são fruto de uma época mal preparada e da enorme arrogância de Jorge Jesus. Pensou que os seus adversários iriam deixar o Benfica jogar como o ano passado. Hoje todas as equipas da Liga conhecem muito bem o modelo de jogo e estudam minuciosamente todos os detalhes e pontos fortes do Benfica.

Acresce a tudo isto o apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, o envolvimento de Luís Filipe Vieira no caso Queirós de forma sistemática, e a sagacidade de Pinto da Costa que mais uma vez montou um esquema mafioso para empurrar o Porto para as vitórias no início da campeonato, e chega-se à conclusão:
1 - NADA FIZEMOS PARA ELIMINAR O SISTEMA CORRUPTO DA FUTEBOL PORTUGUÊS.
2- NÃO NOS PREPARAMOS PARA A GUERRA QUE SE ADIVINHAVA.
Consequência: 1º Lugar impossível esta época, passeio tranquilo do Porto no campeonato, e em virtude desse passeio, assinalem o que aqui escrevo, grandes possibilidades de vitória na Liga Europa.

4 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=GYynrzcfvFI&feature=player_embedded

    Divulguem por todos os vossos contactos (um resumo da roubalheira do Olarápio)

    ResponderEliminar
  2. se o árbitro não tem assinalado mal dois foras de jogo ao Benfica, neste momento estávamos a vibrar com os magníficos passes a isolar jogadores. se o árbitro tem marcado os penaltis ou os defesas do Guimarães não tivessem feito faltas (se tivessem pela frente um árbitro que não brincasse), neste momento estaríamos a vibrar com a capacidade de criar caudal ofensivo...

    se o árbitro não tivesse mostrado amarelos por os jogadores do Benfica respirarem (ver o amarelo do David Luiz, para se confirmar que não é um exagero), e marcado faltas inexistentes, nunca a defesa/meio campo do Benfica teria sido tão pouco agressiva...

    mas quem é que jogaria melhor assim? isto depois de nos últimos jogos já terem sido roubados. isto depois de nos últimos jogos já terem sido amarelados muitas vezes sem razão.

    com todo o que está a acontecer quero louvar os jogadores por jogarem bom futebol e se manterem serenos mesmo quando estão a ser violados em frente a milhares de pessoas!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o teor do post, houve arrogância a mais e preparação a menos sobre para próxima época.
    Há de facto uma guerra contra o Benfica e este tem de estar duplamente preparado: os ataques de bastidores e o jogar muitíssimo bem em campo.
    Qualquer falha nestas duas frentes e o nosso clube pagá-la-á muito cara.

    ResponderEliminar
  4. Assim já está melhor! JJ equivocou-se quanto a esta época (é bom de ver!), assim como o PC subestimou o potencial do Benfica do ano passado. Como se queixam este ano dos árbitros, também houve o ano passado quem se queixou, a meu ver, com razão (foram ciladas e túneis a mais para ser coincidência).
    Se o PC é mafioso, não sei que não o conheço nem tenho prazer nisso. Pela justiça portuguesa também não vou lá porque essa faz o que quer; presta vassalagem a uns e caça os outros. Onde estão os inocente se bandidos não sei!!! Isso é muito simplista dizer que uns são os bons, os outros uns anjinhos...
    Se a Direcção do Benfica tivesse este ano 1/10 de perspicácia deste benfas que aqui "posta" evitava muitos dos males que o Benfica sofre, a começar pelo facto de ter simpatizantes que se deixam ir na onda e não ver o que está bom de ver: o mal tem que ser dos outros!!! Nunca foi (só) isso... E enquanto não limparam a casa os não-benfiquistas adoram ver as trapalhadas.

    ResponderEliminar