sábado, 4 de setembro de 2010

Razões para um mau arranque - Discurso de Jorge Jesus

Nunca entendi aquela tirada infeliz do Jorge Jesus quando afirmou que o Benfica somente lá para Outubro atingiria um plano exibicional e competitivo que lhe permitisse lutar pelos 3 pontos em cada jogo. Todos os clubes candidatos ao título passaram pelo mesmo. Contudo só o Benfica se queixou do atraso na preparação.

Aliado a este discurso, voltamos a ter de novo contratações por catálogo (gostaria de saber que é o responsável; se o técnico se a direcção ou ambos). Nenhum dos que chegou tem categoria
para se aproximar dos calacanhares do Ramires e depois vieram mais não sei quantos argentinos piores do que o Di Maria quando chegou.

1 comentário:

  1. Eu das declarações de Jesus não entendi que só em Outubro se pudesse lutar pelos 3 pontos (será que li essas declarações?). O que entendi é que só em Outubro a equipa irá estar a 100%... como é normal com qualquer equipa. Mas também considero que Jesus se auto protegeu (exagerou) com a chegada tardia dos mundialistas (falou em 7: Cardozo, Ruben, Maxi, Luisão, Coentrão... e por isso acho que contou com os que saíram). Mas a verdade é que com a chegada tardia e a treta do jogo amigável, Cardozo, Ruben, Maxi não estavam bem nos primeiros jogos... (a este propósito repare-se na má forma do Álvaro Pereira que só não se nota mais porque as faltas e penaltis que faz não são assinalados)

    Agora discordo de só termos feito contratações por catalogo! Quem era suposto ter categoria para substituir o Ramires era o Rúben Amorim, mas ele está na pior forma possível.
    Já os jogadores, Gaitán é mais forte que Di Maria quando este chegou. Do Salvio não posso dizer muito, mas parece ser também um jogador de alta rotação. E os outros (excepto o Roberto) foram contratados para crescerem, e são segundas escolhas.
    Eu continuo a acreditar no Rui Costa, no Jesus, e no departamento de prospecção que até é venerado pelos inimigos, porque tentam contratar em quem podemos estar interessados.
    Começamos mal, e agora temos de ser mais fortes, o que é possivel. Temos de ganhar mais nos jogos grandes, a começar contra o Sporting, e naturalmente não perder muitos pontos nos outros.

    ResponderEliminar