quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Foi um Benfica triste, acubrunhado e complexo

Um Benfica triste, acabrunhado, complexado, cheio de tremeliques, só com um milagre poderia ter saído da Alemanha sem uma derrota.

Continua a prevalecer o disparate e o exagero entre aquilo que os responsáveis Benfiquistas passam para a comunicação social e o que na verdade se assiste.

Jorge Jesus não foi honesto. Não basta só dizer nas entrevistas preliminares que sonha chegar à final. Com tão pouco futebol, seria mais ajustado dizer "vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para perder por poucos". O disparate, o exagero e a megalomania continuam a morar ali para os lados da Luz. Um pedacinho mais de humildade e sensatez não ficaria nada mal. Este ano só tem dito disparates e coisas sem nexo. No Mourinho, a gente até compreende. Mas Mourinho é...Mourinho.

Quando Jesus vem para a comunicação social dizer que sonha chegar à final (bem sei que sonho é somente sonho) e que a equipa do Benfica somente na segunda volta da Liga portuguesa estará ao seu melhor nível, está a dar uma pálida ideia da sua capacidade e está a chamar a si o ridículo dos comentários que faz. Só quando temos a certeza daquilo que dizemos é que fazemos figura. Quando na prática não conseguimos concretizar o que anunciamos, não passamos de uns reles e ridículos basófias.

Quando contra o Schalke se dá uma ideia tão pálida e tão fraca do valor da equipa, nem quero pensar quando porventura nos tocar um daqueles monstros do futebol europeu.

2 comentários:

  1. Acho que a equipa teve atitude, e não jogou de forma triste. Acho sim que mostrou ansiedade, em pressa em fazer as coisas, e isso fez com que tenha errado muitos passes, falhado na finalização, e não tenham definido melhor algumas jogadas de contra-ataque com superioridade numérica...

    Se tivéssemos marcado primeiro o jogo seria muito diferente. Isto para dizer, que falta a equipa ter mais capacidade para perceber as limitações, mas também para ter mais confiança nas suas capacidades.

    ResponderEliminar
  2. Tiago:
    Há quantos jogos é "que se tivéssemos marcado primeiro" é que nós andamos?
    Estou pior que um camelo porque se antes era porque os jogadores estiveram no mundial agora é por quê?
    Porra! só saíram 2 jogadores!
    Um era mais de dar a marcar e o outro era mais de contenção de jogo.
    Se tivesse saído o "pinheiro" ou o Saviola dir-se-ia que mudaram as referências na área. Mas não!
    Ando um bocado "esquentado" mas deve ser aqui do sol.
    VIVA O GLORIOSO !

    ResponderEliminar