terça-feira, 7 de setembro de 2010

De vergonha

Um erro inexplicável do guarda-redes Eduardo fez hoje ruir a selecção portuguesa de futebol. A derrota por 1-0 coloca Portugal em graves dificuldades no apuramento para o Europeu de 2012.

Agora, foi só um erro do Eduardo? Ou foram também dezenas de erros de uma selecção desnorteada, com o piloto automático em "pause"? E os erros dos jogadores, da equipa técnica, e da "deserção" de elementos chave e das palhaçadas todas dos últimos tempos? Se fosse só um erro do Eduardo, estávamos bem, mas não, são uns atrás dos outros!

A maior vergonha, contudo, não está na equipa técnica que ataca os jogadores e não sabe o que fazer com eles em campo. A vergonha maior foi ver a Noruega a correr à procura do segundo golo e a manter a cabeça fria até ao fim, chegando a dar bailinho nos últimos minutos. Isso, sim é de vergonha.

2 comentários:

  1. Mas afinal, o grande mal da selecção não era o facto de não ter um capitão, ou desse capitão ser o Cristiano que supostamente é mau capitão? Eu bem ouvi esta lenga-lenga de alguns portistas, numa última tentativa de proteger o Queiroz, mas será possível que alguém ainda ache que Queiroz e o Madaíl ainda possam continuar na selecção??

    E será que ainda há benfiquistas que olhem para o Eduardo como um Dom Sebastião depois de ter encaixado dois frangos em dois jogos seguidos? Esta é uma das críticas que têm feito à direcção, ao JJ e ao Rui Costa, um dos propalados erros de casting, e que afinal o tempo provou não ser uma critica razoável.

    ResponderEliminar
  2. Há que mudar muita coisa, a começar por quem dirige esta Federação há mais de 25 anos

    ResponderEliminar