sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Marioneta do sistema, com o apoio do Benfica

“Antes da convocatória, verificámos que o jogador, em função da saturação e dos muitos jogos nas pernas, podia não estar no seu melhor momento. Neste momento consideramos que João Moutinho retomou à forma inicial e, por isso, tem lugar na Selecção “
Agostinho Oliveira, sobre a convocatória de João Moutinho.

Os factos meus amigos são estes: João Moutinho não foi ao mundial para desvalorizar e sair para o Porto. Agora já é convocado e o que fez do mundial a esta parte? Portanto, meu caro Agostinho, foi por praticamente não terem jogado e estarem folgados que Pepe, Paulo Ferreira e Deco foram convocados, certo? Já agora, é por ter demasiados jogos que Carlos Martins e o Ruben Amorim ficaram de fora da convocatória, sendo chamado aquele gajo que só treina, o Manuel Fernandes. Agora compreende-se a convocatória do Beto tal a invisibilidade a que o rapaz está sujeito? O Beto, sim, esse. Está fresquinho, né? E o Quaresma, depois de um arranque de época fantástico, não integrou a primeira convocatória, claro que vale mais convocar o Varela, que tem escrito na testa a tinta invisível “jogador de selecção”.

O que é certo é que a selecção de há uns 30 anos a esta parte (coincide com o inicio da ascensão nacional do futebol corruptos Porto) é liderada pelo “sistema” que dita as regras de quem entra e quem sai.

Da única vez que isso não aconteceu foi com o Scolari que quando chegou não entrou em esquemas mafiosos e foi o que se viu. Os mafiosos todos do norte logo contra o homem. Não é por nada que Scolari a determinada altura da sua chegada ao nosso país disse uma frase que até hoje permanecesse presente na minha cabeça, disse ele: “o Porto fomenta guerras entre o norte e o sul para ganhar campeonatos”.

Agora temos esta figura do Queiroz, que mete um nojo que mais não é do que uma marioneta do “sistema”. O que chateia é o apoio implícito que Luís Filipe Vieira lhe prestou. Imperdoável.

1 comentário:

  1. Muito bem,
    a parte final do post é uma realidade insuportável para todos nós.
    "O que chateia é o apoio implícito que Luís Filipe Vieira lhe prestou. Imperdoável".
    JÁ NÃO HÁ PACHORRA!!...ESTAMOS A CHEGAR AO LIMITE.

    ResponderEliminar