segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bons e maus ventos de Espanha

O jogo de preparação, com o Sion, dos poucos minutos a que assisti em resumos, mostrou uma equipa a jogar em pressão alta e a procurar a vitória do primeiro ao último minuto. São princípios que aprecio.

Em relação ao jogador do momento, Roberto, realizou uma péssima exibição. Só isso. Já se percebeu que é aposta pessoal do treinador. Eu, para bem do Benfica, espero que se adapte rápido e mostre rapidamente as suas qualidades, caso contrário está criado um problema de difícil resolução. Para os adeptos será sempre o Sr. 8 milhões, ao qual nada é perdoado.

Do fim de semana resultou ainda que a Espanha juntou o título mundial ao de campeã da Europa. Mas o que realço é que afinal, após os vaticínios catastróficos dos nossos indefectíveis colunistas, jornalistas e comentadores, sobre a decadência da Velha Europa, e a sua relação com a má prestação futebolística das selecções do velho continente na maior prova Mundial da modalidade, chegamos à seguinte conclusão: A Europa ainda é uma referência de qualidade e competitividade. Com a excepção do Uruguai, por acaso o mais Europeu de todos os Países da América do Sul, os três primeiros lugares da competição, ficaram por terras da UE. Estes colunistas, jornalistas e comentadores, são pagos para escrever qualquer coisa, mesmo que a coisa seja uma idiotice.

2 comentários:

  1. Por um mísero jogo de treino, onde é óbvio que Roberto foi infeliz, andar já a questionar o valor de um jogador, parece-me prematuro e apesar das dificuldades que já lhe vão ser criadas pelos jornalistas e mesmo por alguns adeptos, cuja fronteira do 8 e do 80 é extremamente ténue, acredito firmemente, que Roberto vai ser muito aplaudido na Luz e aqueles que se apressaram a passar-lhe já!!! uma certidão de óbito, serão os mesmos que vão engolir essas palavras no decorrer da temporada.
    De facto, a primeira página do Record foi nojenta, ignorando que ontem houve uma final de um mundial, para tentar criar já um caso no Benfica, onde ele não existe.

    ResponderEliminar
  2. dos jornais anti-Benfica era de esperar as capas de hoje, agora dos benfiquistas é que espero que tenham calma e não se deixem embalar pela campanha destrutiva que vão fazer contra o Benfica e por certo que vão usar tudo e empolar umas tretas para atingirem os seus objectivos!!!

    ResponderEliminar