"... apesar do trabalho e da vontade demonstrada pelos dirigentes, equipa técnica e, naturalmente, por todos os jogadores presentes na África do Sul, não foi possível ultrapassar os oitavos-de-final, algo que se lamenta. Mesmo que a derrota tenho sido frente a Selecção que viria a consagrar-se Campeã do Mundo, o resultado fica aquém do que todos ambicionavam."
Comunicado da FPF
Em prémios, a FPF irá pagar mais de 3 milhões de euros, sendo 720 mil só para o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, que, por contrato terá direito a 10 por cento da verba paga pela FIFA à entidade portuguesa.
A dificuldade do passatempo de hoje não reside em saber quem defende a frustração pelo desempenho da selecção no último mundial. A lista seria infindável. Pretende-se apenas saber o nome da personalidade, entre tantas possibilidades, que formulou a questão naqueles exactos termos: a prestação foi má, mas mesmo assim vamos distribuir uns milhões em prémios pelos intervenientes:
Escolha uma das seguintes hipóteses:
a) Pinto da Costa, líder do Porto, após a não convocação de João Moutinho, diminuindo assim o valor da passe do jogador;
b) Jorge Mendes, empresário da quase totalidade dos jogadores da selecção, recuperando assim o cargo de estratega, a avaliar pelo tratamento privilegiado dos jogadores por si representados.
c) Gilberto Madaíl, discorrendo após a habitual reunião dos órgãos federativos;
Confira o seu palpite aqui.
Confira o seu palpite aqui.
agora já percebo a satisfação do Queiroz por ter sido eliminado tão cedo... o dele já estava garantido!
ResponderEliminarAlém disso, também já esperava o desabafo fedorento (não tem nada a haver com os gatos) de "só perdemos com a selecção que se sagrou campeã do mundo".
ResponderEliminarSaudações.