sexta-feira, 23 de julho de 2010

Firmeza negocial

Apesar do relativo sucesso desportivo da pré-época e do estímulo proporcionado pelo resultado do último jogo de preparação, aproxima-se o conturbado período de assédio aos principais jogadores do Benfica. Jesus já tinha previsto esta investida dos principais tubarões europeus e a direcção já veio a público afirmar que mais saídas só pelos valores das cláusulas. A verdade é que nenhum de nós está convencido que será exactamente assim que as coisas se vão desenrolar.

Sem Di María e, ao que tudo indica, sem Ramires (vamos ver se o David Luiz não sai também, desta vez por um valor inferior aos 35 milhões já oferecidos) e sem acautelar a entrada de substitutos à altura, as possibilidades do Benfica renovar o título inevitavelmente cairão a pique.

Sabemos que não podemos impedir estas investidas mas com bons argumentos negociais, que não estão ao alcance de todos, podemos controlá-las de modo a que não façam mais mossa. Recordo o exemplo de outros clubes que nos seus melhores anos desportivos fizeram excelentes negócios, venderam muito e bem, mas reforçaram-se igualmente bem, de modo a não perderem a liderança nacional.

A minha receita para superar esta fase passa pela firmeza negocial. Ninguém, para além de Cardozo, pode sair por um valor inferior ao da cláusula. Doa a quem doer. Se voltarmos a condescender neste princípio regredimos novamente para objectivos que não vão além da luta pelo 3.º lugar.

Comentário de "Mentiroso" no post: O cardozo passou-se, com o qual eu não posso estar mais de acordo. Título e sublinhados da minha autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário