terça-feira, 6 de julho de 2010

João Moutinho, ou outro qualquer

Atletas profissionais ou meninos mimados?! Aos jogadores, basta demonstrar descontentamento e deixar transparecer que pretendem sair, que logo condicionam a posição do clube que detém o seu passe.

Os clubes devem procurar incluir nos contratos cláusulas que penalizem monetariamente os jogadores que manifestem vontade de não jogar, ou atentem contra a boa imagem da entidade patronal. De outra forma, os seus activos podem sempre que o entendam, inventar uma birra que desestabilize o balneário e, com essa atitude, forçar a sua dispensa pelos os seus clubes, pois estes sabem que continuarão a ter os encargos salariais sem o contributo desportivo do atleta, e ainda serem prejudicados com a eventual desvalorização do seu investimento.

O atleta quando assina um contracto para representar um clube, obriga-se a fazê-lo com boa fé e empenho profissional, devendo ser penalizado sempre que infrinja estas obrigações.

1 comentário:

  1. Deviam de fazer um contracto por objectivos. O ordenado seria em função do rendimento. Até comiam a relva se fôsse preciso.
    Saudações.

    ResponderEliminar