sexta-feira, 30 de julho de 2010

Será o fim do estado de graça do ex-administrador da SAD portista?

"Passámos um período conturbado, muito mais na disciplina do que na arbitragem, foi essa a minha percepção relativamente ao convite ou não convite às pessoas que presidiam a esses conselhos. Não me parece que devamos colocar ao mesmo nível o Vítor Pereira e o Ricardo Costa e por isso mesmo convidámos o Vítor Pereira e não convidámos o Ricardo Costa.

Aquilo que desejamos é que as respectivas comissões funcionem adequadamente, sem grande protagonismo, exercendo as suas competências e as suas atribuições de uma forma equilibrada, imparcial, isenta e que, acima de tudo, não sejam factores de geração de polémica numa competição equilibrada e equidistante relativamente aos regulamentos e a todos os clubes.

Ao longo dos diversos contactos que tive com todos os clubes, aquando do processo da minha candidatura, havia a ideia generalizada que efectivamente o tempo do Dr. Ricardo Costa à frente da Comissão Disciplinar não foi um tempo positivo em termos daquilo que tem de ser a justiça do ponto de vista factual, concreto e objectivo de equidistância e de não grande exposição. A justiça deve ser célere, deve ser competente, deve ser rápida, e nesse aspecto creio que se deram passos significativos, mas também deve ser equilibrada e recatada. Nessa perspectiva, o sentimento que fui tendo dos próprios clubes é que havia a ideia generalizada de que essa comissão não teria competência e que não deveria continuar".

Fernando
Gomes, em entrevista à Lusa.

6 comentários:

  1. Mas qual é a duvida?

    Estado de graça??? LOL!

    O Ricardo Costa era demasiado incomodo para o Sistema. Tomava decisões justas, sabes. Que chatice.

    ResponderEliminar
  2. Isto só prova o quão estranho é, o apoio do nosso Presidente a esta personagem!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho pena é de não haver mais pessoas como o Ricardo Costa na justiça portuguesa!! porque na generalidade a justiça portuguesa (na qual se inclui obviamente a desportiva) é o pior deste país... sem boa justiça é que existirá sempre péssimos políticos e muita corrupção de colarinho branco!!

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais fica demonstrado que LFV deu um tiro nos dois pés ao apoiar Fernando Gomes!
    Ele saberá porque o fez e terá que explicar o porquê quando as coisas começarem a dar para o torto!
    Não se pode esperar nada de positivo, de alguém que viveu e conviveu pacífica e passivamente e quiçá activamente no clube onde a corrupção é o prato preferido na ementa do dia a dia!
    "Diz-me com quem andas, di-te-ei quem és"! Serve a FG quanto á sua relação com o clube dos corruptos e serve a LFV quanto à sua relação com FG! (Não esqueçamos a sua filiação no clube corrupto, que mantém alegremente!)

    ResponderEliminar
  5. A coisa que mais irrita no Presidente é o medo que parece ter desse Oliveira.
    Começou logo com o acordo, depois do tribunal ter dar razão ao Benfica.
    Será que Vieira tem noção do quanto os Benfiquistas odeiam esse caramelo?!
    Nisso Vale Azevedo tinha-os no sítio!!
    Será que o principal objectivo na derrota de JVA
    era o acordo??????!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não sou ingénuo, nem burro!
    LFV que explique!

    ResponderEliminar