segunda-feira, 26 de julho de 2010

Chatice para o Costinha

1 - No regresso ao Estádio da Luz, num jogo de apresentação aos adeptos, o Benfica venceu o AS Mónaco por 3-2. Cada época é diferente, e estar a comparar esta com a anterior não faz qualquer sentido, fazer estimativas, comparação de resultados, jogadores, etc. Isso é apenas deitar areia para os olhos daqueles que entendem minimamente de futebol. O que tenho vindo a ver é um Benfica sempre com dinâmica de vitória, que mesmo estando a perder consegue virar resultados, que continua a dar espectáculo com bonitos golos e com reforços que entram "que nem uma luva" nesta máquina!!! Gostei do Airton, gostei do Kardec, gostei do Gaitan ( mas ainda tem de se entrosar mais com os colegas claro...) o Carlos Martins está a jogar de raiva e mostrar que deveria de ter ido ao Mundial. É um facto que Roberto está a ser um problema bicudo, mas é preciso calma e confiarmos que tem valor (e Roberto tem, disso ninguém duvide). Mais tarde ou mais cedo a qualidade aparece. Esperemos que não demore.

2 - O “Expresso” publicou uma entrevista de cinco páginas com o Costinha. Não contém nada de transcendente ou particularmente novo. As perguntas não são complicadas e as poucas que o são, são pouco incisivas, quase acomodadas (o “caso” Moutinho merece apenas uma pergunta, com uma resposta de duas linhas). Mas de todos os soundbytes fica este registado:
Sou sportinguista e anti-benfiquista. Não gosto do Benfica. Respeito-o, é uma grande instituição, mas é o meu rival.”

Este fim de semana foi uma chatice para o Costinha!! Pois para qualquer antibenfiquista primário, uma vitória mesmo que a feijões é sempre inadmissível.

6 comentários:

  1. È a 1ª vez que deixo aqui comentários: EXCELENTE TEXTO, DOS MELHORES QUE TENHO LIDO EM RELAÇÃO À PRÉ ÉPOCA. PARABÉNS E OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Caro António

    Obrigado pelo elogio.

    Volte sempre

    ResponderEliminar
  3. Este Costinha e intelectualmente limitado,alias no seguimento dos requisitos necessarios para ser um (verdadeiro) "ministro".Acha ele que basta comprar uma fatiota de marca e os belos dos oculos escuros,para fazer dele figura de proa no que quer que seja.Infelizmente para ele(e felizmente para nos),os fatinhos assentam-lhe tao bem como as fardas prisionais aos famosos Irmaos Metralha

    ResponderEliminar
  4. o único problema bicudo com o Roberto é mais uma vez assistir a muitos benfiquistas a se comportarem como anti-benfiquistas no estádio da Luz!

    ResponderEliminar
  5. BASTA!!!
    Queremos que no programa Trio D'ataque António Pedro Vasconcelos seja substituído por Manuel dos Santos, mudança que é do agrado de milhões de telespectadores, que há muito protestam por não se sentirem bem representados com A.P.V .
    É insuportável assistir semanalmente ao rol de mentiras e calúnias dirigidas ao S.L.Benfica e raramente é desmentido categoricamente;
    e como quem cala consente, o que é mentira passa a ser verdade.
    É URGENTE PRESSIONAR A RTP EM LARGA ESCALA.
    antonio augusto

    De André a 25 Julho 2010 às 17:51
    António Augusto, apoiadíssimo!!!!! Dizem que o SLB não pode fazer nada porque é a direcção de informação da RTPN que escolhe os comentadores. E depois???? Se o Porto se sentisse mal representado, seguramente que mexia os cordelinhos, não duvidem, fazia os possíveis e os impossíveis para colocar lá alguém que assegurasse uma representação forte, ou seja, que sobrevalorizasse méritos, que branqueasse até à exaustão os pecados, alguém perspicaz, com discurso fluente, assertivo que não deixasse passar o menor ataque ou a mentira dita da forma mais velada e camuflada. Sem dúvida que quem cala consente e é por isso que existe aquela história do Calabote, do clube do regime, do Estoril gate, aquelas mentiras todas ditas em palcos privilegiados, com a acuidade necessária e, pronto, tornaram-se "verdades". E, pronto, o SLB aceita isto, vê gente mal intencionada, com uma perfídia despudorada a simplesmente alterar a História a seu favor e não faz nada. Como será daqui a uns anos se isto continua assim????? Já pensaram como pode estar a imagem do SLB daqui a uns tempos?????? Já viram como se pode distorcer tudo e mais alguma coisa se a verdade não for reposta na hora???? Ainda não perceberam a importância disto??? Estou revoltado e não me digam que não podem fazer nada, porque assim estão a prejudicar o clube. O SLB é o clube português com mais adeptos, logo sem benfiquistas esses programas perdem muito ou tudo. O SLB pode fazer muito a este nível, é preciso é saber fazer, saber com quem falar, impor condições, exigir o que for preciso, pressionar, é possível muita coisa. E acreditem que é urgente. Mas será que ainda não perceberam que o Porto tem um dos pilares da sua afamada "organização" na área da comunicação??? Não percebem que nestes programas se constrói muitas realidade que, mesmo sendo falsas, passam a verdadeiras? Este é um problema que tem anos e pura e simplesmente ninguém faz nada, ajudando a prejudicar desta forma o SLB. Depois não venham criticar Ruis Moreiras e Oliveiras e Costas porque não vai adiantar nada, ou seja, não fizeram nada (quando podem fazer!) para pôr lá alguém que rivalize a sério com eels. Aquele programa, como alguém dizia, é um autêntico Trio D'Ataque ao Sport Lisboa e Benfica.
    Faço um apelo à Tertúlia para que contacte alguém da Direcção ou do Departamento de Comunicação (o João Gabriel é sensível a estas questões!!!!!) e lhes explique esta situação. É que esta é uma questão fundamental. FAÇAM ALGUMA COISA POR FAVOR PARA COLOCAR NO TRIO D'ATAQUE O MANUEL DOS SANTOS

    ResponderEliminar
  6. André, tomei a liberdade de divulgar o teu excelente texto.
    Não podemos desistir.
    A RTP tem obrigação de ter no painel um representante de 6 milhões de Portugueses.
    Tens facebook?
    olivenca.santos@gmail.com

    ResponderEliminar