terça-feira, 13 de julho de 2010

Ao terceiro jogo, começaram as goleadas

No terceiro e último jogo na fase suíça dos trabalhos de pré-época, o Benfica conseguiu um confortável triunfo (4-1) sobre o Aris Salónica. Aimar (aos 17 minutos), Saviola (aos 52'), Alan Kardec (aos 65') e Jara (aos 84') marcaram os golos do Benfica.

Aí esta a maquina trituradora a começar a funcionar. Já se vê uma boa troca de bola e a pressão alta já começa a agradar, sendo que os reforços não enganam. Os miúdos argentinos prometem e os Brasileiros, Airton e Kardec, vieram com garra.

Para Jorge Jesus: "O mais importante é o que a equipa cresceu. Jogámos perante um adversário mais forte que os anteriores. Hoje, conseguimos mexer-nos mais e houve motivação", afirmou o técnico que deixou um aviso: "Ainda estamos a quilómetros do que é o Benfica".

Preocupante foi, Jesus, ter dito que algumas prioridades que tinham para reforçar a equipa, já estejam perdidas. "Estamos no mercado à procura do que nos interessa, não nos queremos precipitar, sabemos do que precisamos, apesar de já termos perdido algumas prioridades". A nossa capacidade negocial não pode ser sempre afectada de cada vez que o Porto se intromete (fixação doentia com o SLB). Ano após ano lá nos conseguem usurpar um jogador.

2 comentários:

  1. Estou certo, que ao contrário da temporada passada, os adeptos de outros clubes, vão ser muito mais reservados nas apreciações a este Benfica e com toda a certeza, não vão dizer que o Benfica só ganha na pré-época, ou que neste caso, só goleia na pré-época, é que na temporada passada esse era o seu tipo de conversa e a resposta foi a que todos conhecem.
    Como sabes, já no meu post do jogo com o Sion, coloquei no título a frase "já começo a gostar", porque de facto, os mecanismos estão todos lá, apenas se necessita naturalmente que com o tempo, a forma física dos jogadores melhore e com ela estes ficam mais soltos e mais perto de poderem demonstrar todo o seu potencial.
    Julgo ainda que os nossos reforços se estão a integrar bem, o que é importante, embora ache que nos falta um jogador semelhante ao Di Maria, pois para mim, Gaitan, está muito longe de poder ser o seu substituto, pois apesar de estar a mostrar ser um jogador de enorme qualidade técnica, como uma boa visão de jogo e alguma capacidade no 1x1, está longe de ser um jogador de linha, é mais um Aimar, de zonas centrais.

    ResponderEliminar
  2. Voltar outra vez as goleadas e fantistico !
    O meu amigo sabe a contos dias nao goleavamos? 3! (ja tinha saudades)

    Saudaçôes Benfiquistas !

    ResponderEliminar