segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ai Jesus que adoptaste um "frangueiro" para o lugar do Quim

O Benfica voltou a conquistar o Torneio Cidade de Guimarães, depois de bater a equipa anfitriã por 5-3. Alan Kardec foi o grande destaque positivo da equipa.

Nesta fase da época,
o Benfica conta com Carlos Martins num grande momento, tem Kardec com o instinto de matador e, bem mais importante, mecanismos ofensivos bem assimilados, que eram os da equipa da época passada e vão funcionando muito bem. Mas a nível defensivo voltou a mostrar alguma permeabilidade e uma clara desconfiança em Roberto.

O homem da baliza soma erros nesta pré-época, colocando todos os olhos na sua performance. E o guarda-redes espanhol tarda em justificar o investimento de mais de oito milhões de euros feito pelo Benfica. Na primeiro jogo, sofreu três golos sem ter feito uma defesa. Ontem, voltou a mostrar debilidades: não conseguiu segurar duas bolas aéreas no seu terreno, que resultaram noutros tantos golos vitorianos.

Resumindo, uns já estão a ver o filme do ano passado repetido (mais goleadas, mais futebol "esmagador" do campeão)... Outros, ai Jesus que adoptaste um "frangueiro" para o lugar do Quim (como se não existisse Moreira).

Pessoal, isto é tão só
e apenas a PRÉ-ÉPOCA !!!

5 comentários:

  1. O Roberto ainda vai calar muita gente. Ainda se está a adaptar, e quando o quarteto defensivo ficar mais bem definido (Coentrão, Luisão, David e Maxi) ele vai errar muito menos e com o passar dos jogos irá deixar de errar e dar os tais pontos que Jeuss pediu..
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Ninguém se acredita que o Benfica pagou 8,5M pelo Roberto. Terão saído 8,5M dos cofres da Luz, mas o Atletico recebeu esse valor? Não sei... mas quando esta direcção sair, pode ser que algo mais se saiba.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica tem um problema grave. E quanto mais tarde o resolver, pior.
    http://ofutebolfalado.blogspot.com/

    Ricardo

    ResponderEliminar
  4. existe o Moreira e o Júlio César, mas até parece que nem um nem o outro deram frangos em jogos a doer no ano passado...

    o Roberto como qualquer outro jogador e Guarda Redes tem as suas falhas, mas é um absurdo os benfiquistas estarem a cair do engodo dos jornais e TVs avençadas que têm exagerado e dito disparates para por em causa a contratação do Roberto por 8.5M porque sabem que é mais fácil atakar um GR do que atakar um avançado ou um médio, e o ano passado ainda o tentaram fazer com Saviola e Javi...

    mas só resulta se os Benfiquistas caírem na canção do bandido!!

    ResponderEliminar
  5. Inacreditável!

    Só benfiquistas muito pouco inteligentes não conseguem ver que o homem é muito melhor guarda-redes que o Quim ou o J. César.

    Há uns anos, aquele a quem quase todos os portugueses consideravam o melhor guarda-redes do mundo e arredores foi jogar para o Barcelona a troco de 1,5 milhões de contos e, meus amigos, aquilo foi um autêntico aviário em produção: frangos, perus e afins, de tudo foi servido!!!

    Os adeptos do Barcelona assobiavam-no e só descansaram quando o repatriaram para a nossa pátria. A justificação para o seu regresso foi as lesões ou não fizesse ele, desde sempre, parte da corja corrupta que, obviamente, sabia preparar o caminho que mais lhe interessava. Como sempre os mais informados e racionais não tiveram dúvidas no que viram: Vitor Baía tinha falhado rotundamente em Barcelona.

    Quem dúvida disto só tem que ver as imagens.

    Sou daqueles que nunca valorizei demasiado V. Baía mas sempre reconheci que era um bom guarda-redes. Quanto à performance que iria ter em Barcelona, sempre achei que poderia ter imensas dificuldades mas daí a chegar ponto de não se saber situar na baliza e dar mostras de não saber bem o que fazer nos lances que tinha de resolver, vai uma grande distância.

    Lá, ele deixou de ser ídolo, para passar a ser apenas um guarda redes que tinha de justificar o valor que tinham pago por ele. Quando surgiram as criticas não houve na imprensa espanhola o polvo mafioso que cá sempre o protegeu, resultado afundou-se completamente!

    Com Roberto os benfiquistas preparam-se para lhe fazer o mesmo sem perceberam que os tentáculos do polvo corrupto e secundado pelas osgas que de tanto sofrerem tem de procurar no Benfica algo que lhes levante a moral e, como tal, desde a primeira hora que lhe preparam o caminho!

    Para os benfiquistas mais atentos e de mais idade, isto é algo já visto tantas vezes...

    A esperança é que Jorge Jesus, como homem inteligente que tem mostrado ser quer nas questões da razão quer nas do coração possa, desta vez, quebrar o ciclo!!!

    É essa a minha esperança.

    ResponderEliminar