segunda-feira, 30 de março de 2009

A melhor equipa do mundo sem balizas

Apesar de não achar o jogo de Portugal contra a Suécia nada de extraordinário -uma confusão gritante no último terço do terreno - foi principalmente a falta de golos que me trouxe à memória o modo como eramos conhecidos na Europa, a melhor equipa do mundo sem balizas.

A selecção de Carlos Queirós já entrou para a história do futebol Português pelos piores motivos. Pela primeira vez em todas as campanhas para campeonatos do mundo e europeus esteve três partidas consecutivas sem marcar golos. Neste capítulo Portugal está agora ao nível de selecções como Albânia, Malta, Moldávia,...
Se é verdade que aquela cabeçada do Cristiano Ronaldo, a um metro da baliza, tinha tudo para devolver a esperança de um apuramento para o próximo Mundial, também é verdade que vir falar de vinte e tal remates é conversa para enganar tolos. Desses vinte e tal, só três ou quatro foram reais situações de golo.

A Selecção joga bem? Sim, tem momento de bom futebol. Mas ninguém me peça para entender como é que se aborda um jogo decisivo sem ponta-de-lança. Resultado estamos à 370 minutos sem marcar golos. E o "burro" sou eu.

O que nunca se viu na selecção nacional foi quatro defesas centrais em campo, num jogo em que o objectivo era ganhar, deixando em casa o mais regular marcador de golos dos últimos anos- Nuno Gomes. A teimosia de Queirós em não convocar Nuno Gomes tem uma explicação: É um jogador de carácter e é do Benfica.

QUEIRÓS, DEMITA-SE JÁ. NÓS AGRADECEMOS.

1 comentário:

  1. Agora convocou o Ruben e o Moreira para a selecção B.
    PALHAÇO!!!

    ResponderEliminar