quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma Derrota Foi Suficiente Para Pôr Tudo em Causa

A Gloriosa blogosfera encontra-se dividida entre o apoio a LFV e a vontade de mudança o que é bem demonstrativo do interesse dos Benfiquistas no futuro do clube, facto que é de realçar. O aparecimento de nomes concretos foi positivo para afrontar as consciências e estimular o debate, o que prova que o Benfica está vivo e bem vivo.

Na minha opinião, a Luís Filipe Vieira exige-se uma viragem no seu discurso. Necessita de centrar o discurso em torno de um projecto desportivo que motive a nação benfiquista e que coloque a bola na primeira linha das suas prioridades.

Porque, sendo a gestão financeira decisiva para a sobrevivência do clube, que tem no futebol a sua principal actividade, a verdade é que será sempre a bola que entra ou que bate na trave que continuará a ser o grande barómetro da vida do Benfica.

Ninguém discute o valor das acções da SAD cotadas em bolsa, a não ser os grandes investidores nos seus gabinetes de trabalho. Mas todos discutem se o árbitro não assinalou o penálti que deveria ter assinalado ou se assinalou o fora-de-jogo que afinal não existiu.

O clima de guerra gerado pela derrota contra o Guimarães prova isso mesmo. Foi apenas uma derrota, a juntar a algumas trapalhadas. Mas foi o suficiente para voltar a pôr tudo em causa.

Sinal que nem tudo vai bem.

2 comentários:

  1. O aparecimento de nomes concretos foi positivo para afrontar as consciências e estimular o debate, o que prova que o Benfica está vivo e bem vivo.


    caro am

    Quem foram os nomes concretos?
    Refre-se a Bruno Carvalho?

    E esse é um nome concreto que gere algum apoio ou alguma confiança?

    Que alguma coisa tem de mudar, isso todos sabemos.
    Mas já há várias épocas que se fala no mesmo.
    Roma e Pavia, não se fizeram num dia.
    Haja esperança e fé nos homens.

    Saudações
    .

    ResponderEliminar
  2. Caro águia_livre
    Tem toda a razão Bruno Carvalho não agoura nada de bom. Mas outros estão à espreita, caso de José Veiga ou Fernando Seara (a última intervenção na TVI, foi forte). E, penso eu, é positivo que apareçam alternativas, com novos projectos.

    Agora, como já escrevi, aprecio LFV e apoio-o.

    ResponderEliminar