sexta-feira, 6 de março de 2009

O Apito no seu melhor, a vergonha continua

Em toda a época, o FC Porto teve apenas um jogador suspenso (Fucile) e mesmo esse por uma expulsão aparentemente premeditada, nos descontos do desafio contra o Belenenses, de forma a falhar o compromisso da Taça da Liga com o Sporting e assim poder jogar o clássico com o Benfica, a contar para a Liga. A ausência de Rodríguez frente ao Leixões, no sábado, será a segunda da época e a primeira na Liga por razões disciplinares. Afinal, com apenas 46 cartões amarelos e uma expulsão por acumulação (a pedido), a equipa do FC Porto é claramente beneficiada: o Sporting soma os mesmos 46 amarelos e o Benfica viu mais dois, mas ambos as equipas tiveram já cinco expulsos.

O Benfica teve de deslocar-se a Paços de Ferreira, na terceira ronda, sem Luisão e Katsouranis e, mais tarde, viu-se forçado a enfrentar o Rio Ave (16ª jornada) sem o grego e Miguel Vítor, mas depois distribuiu as restantes seis suspensões!!!(Reyes, Luisão, Maxi Pereira, Binya, Nuno Gomes e Yebda) por seis desafios diferentes.

Como exemplo de vassalagem por parte dos homens do apito, Lisandro Lopez leva treze jogos sem ver o 5 amarelo, (quarto amarelo à 6ª jornada contra o Leixões) a meter as botas em tudo o que mexe, a gritar e gesticular com os árbritos, sem consequências.

Para além destes factos, que para são tão ou mais importantes, que um penalty marcado ou não, atente-se no artigo de Sílvio Cervan no jornal ABola de hoje, que se transcreve parte de seguida:

"FINALMENTE estamos todos de acordo numa análise. Nós, benfiquistas e os nossos adversários: há um imenso buraco nas contas do Benfica. Assim torna-se difícil o trabalho que tem sido feito.

Mais dois pontos contra o Rio Ave por penalty por marcar a nosso favor; não esquecer o golo mal anulado e penalty por marcar no Estádio do Mar, o que dá mais dois pontinhos; mais dois ainda contra o Nacional por golo mal anulado ao Benfica; para sermos justos vamos devolver dois pontinhos que temos a mais contra o Sp. Braga; não esquecer também o sr. Elmano que no Restelo não marcou um penalty e perdoou uma expulsão, ou seja mais dois pontitos; adicionar também mais dois pontos pela invenção do penalty no Dragão, e por fim considerar que os prejuízos contra o V. Setúbal não podem ser invocados porque num jogo assim não temos moral para falar. Dar os parabéns ao Sporting e ao Trofense que nos venceram com mérito e qualidade.Agitar tudo, ligar a calculadora, e ver que nos faltam oito pontos. Ou seja há buraco nas contas. Onde se lê «a dois pontos de distância do FC Porto» dever-se-ia ler «com seis de avanço da concorrência»".


Uma vergonha. São estes exemplos que me levam a afirmar que temos que ser muito melhores para poder ganhar.

3 comentários:

  1. Assim é como dizes é díficil ganhar.
    Uma vergonha, mas todos juntos vamos vençer.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. O problema do Benfica e dos benfiquistas é que passam demasiado tempo a lutar contra moinhos de vento em vez de procurarem as verdadeiras razões do seu insucesso. Porque será que o Benfica é, de há 20 anos para cá, um clube sem expressão europeia? Será que o Benfica não passou da fase de grupos da UEFA, num grupo no mínimo acessível, por causa dos árbitros, do Pinto da Costa ou dos jogadores do Porto que não foram suspensos?
    Podem dizer o que quiserem mas os resultados falam por si, o Porto ganhou o seu grupo na liga dos campeões e tem todas as possibilidades de chegar aos quartos de final. Continua em prova na Taça de Portugal e lidera o campeonato.
    O seu Blogue chama-se o Benfica como paixão, no entanto, 45% dos seus posts são sobre o FC Porto. É sintomático.

    ResponderEliminar
  3. Carolina Salgado II? Vejam http://clix.expresso.pt/manuel_vilarinho_acusado_de_agressoes_a_mulher_brasileira=f501474

    ResponderEliminar