sábado, 28 de março de 2009

Olha Que Dois

Como atletas dignos, João Pinto e Sá Pinto - com a autoridade de quem já agrediu um árbitro, em plena fase final de um Mundial, e um seleccionador nacional, antes da partida para um estágio - compreendem perfeitamente a atitude de Pedro Silva, na final da Taça da Liga.

A frio é fácil analisar. Quando estamos sentados no sofá não temos noção do cansaço e da emoção que se vive dentro do campo. Quem é que nunca cometeu excessos? Quem está lá dentro é que sabe!”, diz JVPinto (não esquecer a agressão ao árbitro no mundial).

Se calhar, na minha cabeça, tinha sido 30 ou 50 vezes pior. Logicamente que os jogadores têm responsabilidade perante todos os adeptos, mas é uma grande frustração saber que não se cometeu qualquer tipo de erro e, daí, ser expulso, ainda para mais numa final”, diz Sá Pinto (não esquecer a agressão a Artur Jorge, na época seleccionador nacional).

Entretanto, o Pedro Silva foi premiado com um cartão de sócio honorário da Juve Leo e lidera a votação no site da liga para o melhor jogador da final com o dobro dos votos que o segundo classificado.

Agora pergunto: E se todos os jogadores injustiçados em campo tivessem comportamento igual? O futebol acabava. Defender atitudes próprias de troglodita, acho isso no mínimo risível. As sensações, opiniões e desejos de um jogador não podem ser justificação nem sobrepor-se às normas em vigor. Havia de ser bonito se assim fosse. Suspensão e já!!!

1 comentário: