segunda-feira, 2 de março de 2009

Situação preocupante - 9,3 milhões de prejuízo no primeiro semestre

A Benfica SAD registou um prejuízo de 9.3 milhões de euros no primeiro semestre (2008/2009), com resultados operacionais também negativos de 6.9 milhões, informou a sociedade em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda segundo o mesmo documento, os custos operacionais da primeira metade da época foram de 27.6 milhões de euros (contra 26 milhões de proveitos operacionais), o que a sociedade explica em parte com a 'não participação na Liga dos Campeões e pelo investimento no reforço do plantel principal'.

Num relatório em que quase todos os indicadores são negativos, realce para a subida nas receitas televisivas, que no último semestre atingiram os 6.1 milhões de euros, o que a sociedade justifica com a ausência da Liga dos Campeões, que permitiu ao clube negociar directamente a venda dos direitos dos jogos que realizou na Taça UEFA.

A crescer continua o passivo da SAD, que atinge agora os 147.4 milhões de euros, o que é justificado uma vez mais com o esforço realizado no reforço do plantel da equipa principal.

A situação é grave e deve merecer uma reflexão de todos os Benfiquistas.

3 comentários:

  1. Basta a venda de um atleta, no fim da época, para equilibrar. Os outros também tiveram prejuízos, apesar do dinheiro que veio da Champions League e o FCP ainda da venda de jogadores. Se não fgossem estes dois itens, o FCP era capaz de ter um prejuízo de mais de 20 milhões.
    Bastava ao Benfica ter ido à CL ou ter continuado na UEFA para atenuar e praticamente anular os prejuízos. É só ver que as receitas televisivas subiram 2 milhões de euro. Se tivesse havido mais jogos da UEFA, então ainda subiam mais.
    Em junho é que se vê
    Vitor Sergio

    ResponderEliminar