sexta-feira, 27 de março de 2009

Bruno Carvalho pediu, LFV vai devolver Taça da Liga

Bruno Carvalho, candidato à presidência do Glorioso, em virtude do erro cometido por Lucílio Baptista na final algarvia, afirmou que "Luís Filipe Vieira deveria dizer que o Benfica não quer ganhar títulos assim e que o jogo deveria ser repetido e a Taça devolvida"

Prometo desde já que LFV o fará, estou certo, caso sejam cumpridas as seguintes condições:

1- Que sejam devolvidos ao Benfica os três pontos do jogo do Estádio do Dragão de há algumas semanas atrás, bem como os pontos perdidos nos jogos com o Nacional e com o Belenenses.

2- Que seja garantida ao Benfica a presença na próxima Liga dos Campeões como forma de compensar o segundo lugar perdido pela arbitragem de Lucílio Baptista no Bessa na época transacta.

3- Que seja repetida a última final da Taça de Portugal , mas agora entre Benfica e F.C.Porto, ressarcindo assim os encarnados dos dois penáltis que Jorge Sousa não viu em Alvalade no jogo do 5-3.

4- Que sejam retirados ao Sporting os pontos que conquistou nesta temporada fruto de erros dos árbitros, nomeadamente as vitórias em Braga (penalti sobre Meyong), na Figueira da Foz (penálti sobre Marcelinho) e o empate na Choupana (penálti de Rui Patrício).

5- Que seja retirado ao Sporting o título nacional de 2001-02 (o dos 17 penáltis de Jardel).

6- Que seja retirado o título europeu de 2003-04 ao FC Porto, em virtude do golo mal anulado a Scholes nos quartos-de-final em Old Trafford.

7- Que sejam devolvidos ao Benfica os títulos nacionais da década de 90, todos eles manchados por gravíssimos erros de arbitragem em prejuízo do clube da Luz.

8- Que sejam repetidos os quartos-de-final da Liga dos Campeões 2006, e da Taça Uefa 2007, em que ficaram penáltis por marcar a favor do Benfica, respectivamente contra Barcelona e Espanyol.

9- Que se repetissem todos os jogos onde a fruta, os envelopes, os quinhentinhos... fizeram a sua aparição.

Cumpridas todas estas premissas, estou certo, LFV e a nação benfiquista devolve a Taça da Liga com gosto.

7 comentários:

  1. São levados ao colo sempre.
    Vocês merecem é ficar em 5º lugar na Liga e descer de divisão. O apito encarnado ainda vai apitar.

    ResponderEliminar
  2. Carissimo AM,
    Não conheço o BC, e fui ao blog dele muito poucas vezes. Há pouco ele estava no RCP no lugar cativo e ainda consegui ouvir um pedaço. Entendi que ele quer mudar um pouco o SLB, mas não consegui ouvir a emissão toda.
    Ouvi ele dizer que no discurso dos Benfiquistas parecia que todos os anos ganhavamos tudo e que na verdade não ganhamos a ninguém.
    Realmente ele disse isso da taça da liga, que ficava bem ao LFV pedir para marcar novo jogo (e pareceu-me que eram só lérias, porque se ele estivesse no lugar de presidente, aposto que não pensaria assim), e que o SLB deve apostar na formação em vez de contratar jogadores em final de carreira ou com pouca margem de progressão, sendo que estes jogadores novos serviriam de receita para o futuro, falou nos 30 milhões gastos em jogadores que não foram mais valias para o clube, falou da BenficaTV em que nenhum clube vive só das transmissões dos jogos, vendendo os direitos a outras estações e não ouvi mais nada. Disse ainda que os corruptos são espertos na prospecção, mesmo não tendo uma grande formação, vão buscar jogadores que mais tarde dão cartas e são vendidos a clubes grandes da europa, coisa que não aconteceu com Simão, que era o melhor jogador do SLB e foi vendido ao Atlético.
    Ouvi 5 ouvintes:
    1º-disse para não se candidatar
    do 2º ou 5º eram a favor da sua candidatura, inclusivé um deles elogiou-o por falar já na sua candidatura em vez de esperar pelo final da época, pois aí aparecerão vários como salvadores do SLB.
    Mas como lhe digo, não tenho opinião formada sobre o BC, tenho que me informar mais. Mas já ouvi que há ali muita parceria ou vassalagem com os andrades, não sei. Mas se ele quer fazer campanha para presidente do Benfica, que fale de soluções para o clube e não esteja sempre a falar mal ou a fazer comparações com outros clubes.
    Forte abraço
    ..

    ResponderEliminar
  3. Caro Sou de um Clube Lutador

    É verdade que sem uma situação financeira equilibrada e sólida, por melhor que seja o Presidente, o SL Benfica não pode aspirar a um futuro risonho. Nesse campo, Luís Filipe Vieira tem créditos a reivindicar.

    Nessa medida, é justo perguntar se Luís Filipe Vieira, tendo alcançado esse objectivo, não merece, apesar dos seus erros, o benefício da dúvida? É justo perguntar se ele já teve o tempo suficiente para aprender a ser Presidente do maior clube português? Se a sua substituição por alguém, que mesmo mais competente leve tempo a aprender, não representará uma substancial perda de tempo?

    Mas é igualmente justo perguntar se, apesar dos seus méritos na gestão, em termos desportivos Luís Filipe Vieira não deu já provas suficientes de ser incapaz de liderar um projecto ganhador?

    Por isso todas as candidaturas são positivas para o debate. Noutra altura, mais perto das eleições direi de minha justiça, por agora ficam as interrogações.

    Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  4. Exactamente am! E já agora com esses árbitros todos a pedir desculpa na televisão.
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  5. Grande post! Tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  6. Alerta BENFIQUISTAS!!! o poder instalado no futebol português hà vàrios anos, està a querer tomar o cargo de Presidente do ENORME, para poderem depois fazer o que bem lhes aprouver com contratos e canal de televisão!!!!é por isto q esse BC se candidata...
    BENFICA SEMPREEEEEEEE!!!!

    ResponderEliminar