domingo, 1 de março de 2009

Benfica de parabéns, 105 anos de Glória, que futuro?

O Benfica comemora 105 anos de vida, com uma história rica e gloriosa.
Mas compreendam-me que me custa, tendo eu 37 anos, que o clube dominador, neste período, seja outro que não o Benfica.

Sendo o Benfica o maior clube de Portugal, o que mais títulos ganhou, o que tem a mais e melhores adeptos, o que obtém mais receitas, o que faz vender mais jornais, o que gera mais audiências televisivas, o que arrasta mais gente aos estádios, o que suscita mais paixão, no fundo somos tão grandes que nem as palavras conseguem transmitir, será pedir muito que voltemos a colocar o Benfica no lugar que é o seu: um Benfica dominador do futebol Português, respeitado na Europa, campeão europeu, a ambição máxima de qualquer jogador de futebol.

Deixem-se pensar que é possível um Benfica com orgulho do seu passado, mas GRANDE E RESPEITADO no presente.

Tenho esperança, por mim e pelo meu filho, que já sofre e muito por este clube, num presente e futuro gloriosos.

4 comentários:

  1. O que tem mais adeptos não oferece contestação.
    Em que se baseia para os qualificar de melhores?
    Baseia-se naquele cavalheiro que invadiu o campo e agrediu um árbitro assistente? Nos adeptos que incendiaram um autocarro de adeptos do FCP? No adepto que provocou a morte de um congénere do SCP atingindo-o de forma irresponsável com um very light? Quanto ao palmarés, a nível internacional, o Benfica já não é o melhor clube português. Recordo ainda que a última vitória internacional do Benfica ainda foi transmitida com imagens a preto e branco.

    ResponderEliminar
  2. Talvez se baseie nas palavras do próprio Paulo Bento, que ainda ontem mostrou saudades dos adeptos do SLB e do seu apoio fervoroso à sua equipa. Em relação aos adeptos do FC do Porto, basta lembrar o apedrejamento e mesmo ameaças de morte aos seus próprios jogadores para se perceber que nesta matéria não têm muito que se orgulhar...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo AM,
    Na próxima jornada vamos estar na liderança do campeonato. E no final...encontramo-nos no Marquês :))
    Forte abraço
    ..

    ResponderEliminar
  4. Ninguém pode orgulhar-se de TODOS os seus adeptos, pois energúmenos pululam em todos os clubes. José Amaral, porque menciona no seu comentário os adeptos do FCP? Será trauma?

    ResponderEliminar