terça-feira, 28 de abril de 2009

Futebol Português, essa mentira

O futebol português está moribundo, como de resto as indigentes assistências aos jogos o confirmam. Os portugueses, hoje mais informados percebem que o futebol, qual "Wrestling" é feito de jogadas obscuras de "coisas combinadas ab antereori ", e isso já não lhes interessa. O nosso futebol é uma mentira pegada. Desde as arbitragens manhosas até aos clubes com ordenados em atraso, chegando aos empréstimos de jogadores.

Ontem no Dragão, Carlos Cardoso, retirou de uma assentada os seus dois jogadores mais influentes ao minuto 58 ( Bruno Gama e Leandro Lima, emprestados pelos dragões), com o jogo a zero, facilitando a vitória ao Porto. O Setúbal está moribundo, mas é confrangedor ver um emblema que já foi dos maiores do futebol português prestar-se a estas coisas.

Acredite-se no que se quiser. Condene-se quem se quiser, ou ninguém. A mim, nada me convence do contrário: o FC Porto está a roubar esta liga! Beneficiando como nenhum outro da arbitragem, pagando salários em atraso a troco de “desconcentrações” e “substituições”, usando velhas receitas para um futebol do "vale tudo".

Sem justiça no futebol, então apele-se à justiça dos deuses do desporto-rei… e que a bola bata no bendito poste (duas vezes, pelo menos). O ar ficará muito mais respirável…

O Porto, se perder este campeonato devolve dignidade e verdade à prática desportiva, que neste caso é o futebol profissional.

3 comentários:

  1. Acreditas em justiça divina. Se assim fosse os corruptos já não eram campeoes à décadas.
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha vergonhosa. Já não há recato. Vencendo-se a Justiça, a dos tribunais civis, não há que ter medo de nada. Para que são os disfarces? Para atrapalhar os palhaços.
    Eles não tiraram a máscara, puseram-na. Agora, já podem andar às claras.

    Vitor Sergio

    ResponderEliminar
  3. Grande Vitor sérgio,
    Eles são os senhores da palhaçada e gostam de ser reconhecidos como tal, se antes já não tinham receio, agora andam mais à vontade.

    Caríssimo AM,
    É demais evidente o que se passa no nosso futebol. Veja-se o caso da multa ao Rui Costa, comparando com a do PB (500€) é quase o triplo. O soares franco diz o que lhe apetece quando a arbitragem não lhe agrada e quantas multas ou suspensões levou?
    O compadrio continua e basta um telefonema para a liga para os castigos serem aplicados a bel-prazer.
    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar