quarta-feira, 29 de abril de 2009

Justiça equitativa? Todos iguais aos olhos da lei. Ou não?

Rui Costa foi castigado com um mês de suspensão e 1.250 euros de multa pela Comissão Disciplinar da Liga.
Em causa o desrespeito pelo artigo 107 do Regulamento Disciplinar, que prevê pena de suspensão de um mês a um ano e multa de 1.000 a 10.000 euros para os dirigentes que «desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros», contra «os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espectadores».

O castigo a Rui Costa só será justo se houver critérios iguais para circunstâncias iguais. Todos iguais aos olhos da lei. Ou não? O princípio em causa é o da justiça, que só existe quando é equitativa. O Rui Costa imcumpriu? Então que seja castigado. O processo foi célere? Melhor ainda.

Agora, depois de Paulo Bento ter sido castigado com uma multa miserável de 500 euros, depois de dizer, virado para o Bruno Paixão, “VAI PRÓ CARALHO”, “ÉS UM MARICAS DE MERDA”, “VAI PRÓ CARALHO”, “VAI-TE FODER”. Ou quando se deixaram passar em claro atitudes e gestos vergonhosos na final da Taça da Liga, por parte de Paulo Bento e Pedro Silva,

o que esta decisão vem estabelecer é uma linha entre quem pode falar e quem não pode. Quem tem o direito à indignação e quem não tem.

Esta clara dualidade de critérios, tem que ser combatida pelos benfiquistas. Espera-se uma reacção firme por parte dos dirigentes do Benfica. Chega de sermos humilhados pelo poder instalado.

Os CORRUPTOS e os SUBMISSOS estão activos. O BENFICA tem de demonstrar a sua força.

4 comentários:

  1. Reacção firme com este presidente. Estás a sonhar.
    LFV rua.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. O bruno paixão não escreveu no relatório porque não quis. E ainda se queixam que são prejudicados e que não gostam daquele árbitro.
    Agora é preciso firmeza e bater com o punho na mesa, mas estou a ver o LFV muito parado e calado, e porquê?

    Ricardo Costa explica porque é que o PB não teve nenhuma sanção:
    http://www.record.pt/noticia.aspx?id=dc73d4ae-b7b2-4cad-a088-c0d39f61cfde&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

    Abraços
    ..

    ResponderEliminar
  3. eu não sei o que o RUI fez ou disse, mas acho que é aquando dos jogos que ganhamos e somos roubados que os responsáveis do BENFICA devem gritar toda a nossa indignação!

    BENFICA SEMPREEE!!!

    ResponderEliminar