sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lesa-se o Benfica para atingir o poder

Bagão Félix considerou que seria "péssimo" se o Benfica terminasse o campeonato no 3.º lugar e referiu mesmo que nem sequer admite que os encarnados fiquem na 2.ª posição.

"Espero que não se concretize, seria o quarto ano com o 3.º lugar", referiu o ex-ministro em entrevista à rádio Antena 1, antes de se pronunciar sobre a eventualidade de o clube da Luz terminar como vice-campeão: "Eu não admito isso. Custa-me de facto a aceitar isso mas nem quero pensar nessa hipótese".

De qualquer forma, Bagão Félix também não se mostra muito esperançado. "Sejamos realistas, acho que neste momento dificilmente conseguimos chegar ao primeiro lugar embora o momento decisivo da Liga tenha sido o jogo no Dragão. Foi dos poucos jogos em que o Benfica jogou fundamentalmente bem", sublinhou.

Já a exibição do último encontro, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, merece muitas críticas do já apontado como potencial candidato à presidência do Benfica, apesar de a formação comandada por Quique Flores ter conquistado os três pontos frente aos tricolores, ao vencer por 2-1. "O que aconteceu na jornada passada na Amadora foi de facto muito decepcionante e preocupante. Uma equipa com altos salários, em parte pagos pelos sócios, com esses mesmos salários em dia e com condições logísticas e profissionais admiráveis, ser quase dominada durante o jogo por uma equipa com baixos salários e mesmo em atraso e sem treinar, é um retrato que espero que não se repita no próximo jogo", concluiu.
------------

São lamentáveis estas declarações... Um clube precisa de estabilidade para atingir as suas metas, e nada ainda está definido. O Benfica pode vencer a liga, como pode ficar em 4º ou 5º lugar. Penso que estas palavras, não podem vir de um benfiquista, mesmo que se queira candidatar à presidência... É lesar, por um lugar no poder!

PS - Assiste-se na blogosfera a um atrito entre benfiquistas, nada benéfico para o Glorioso. Os nossos adversários estão no exterior.
Não pode imperar a lógica do preto e branco. O nós ou eles. O Benfica que eu conheço, e com o qual me identifico, não é nada disso. O Benfica que eu conheço não exclui ninguém.
E pluribus unum!

2 comentários:

  1. Isto de quererem marcar lugar na missa antes dela começar, tem de acabar.
    O querer passar a imagem de salvadores do clube, nesta altura do campeonato... é o mais fácil. No entanto ele apenas se referiu à prestação da equipa e não alongou os comentários à estrutura, mas não lhe ficou bem.
    Forte Abraço
    VIVA O BENFICA
    PS: Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Realmente não se admite...
    No momento em que todos devíamos estar unidos, concordando ou não com o actual momento de forma/resultados etc, em que devíamos apelar à tranquilidade e estabilidade, vêem estes Benfiquistas sedentos de protagonismo, tentar chamar a si a Razão.
    Sou 'adepto' da gestão do nosso actual Presidente, concordando e discordando de algumas ideias, mas mesmo que não fosse, era incapaz de apoiar algum candidato que actuasse desta forma, nestas condições...

    Viva o BENFICA !

    ResponderEliminar