sexta-feira, 17 de abril de 2009

Que Futuro?

O futuro do Benfica não se discute sem focarmos a hegemonia do FC Porto. E aqui, a questão da liderança e da organização do Benfica aparecem como relevantes. É nessas duas dimensões que o Benfica tem dado mostras de estar anos luz atrás do seu rival. Ainda que o Benfica se apreste, pela quarta época consecutiva, a terminar o campeonato atrás do Sporting, são as prestações do FC Porto que fazem recear por um futuro de sucesso para o Benfica. Neste domínio, pelo menos para já, Luís Filipe Vieira parece ter perdido a guerra pessoal em que se envolveu contra a liderança portista. Nesse ponto, está Luís Filipe Vieira no mesmo ponto em que se encontrou João Vale e Azevedo no princípio da sua queda? É possível, no médio prazo, que Luís Filipe Vieira consiga colocar o Benfica no mesmo patamar desportivo do FC Porto? Ou será necessário um novo presidente? Ou só uma liderança mais fraca no FC Porto permitirá ao Benfica equacionar um futuro ganhador?

É uma discussão que não deixará de ser acalorada e suscitar visões antagónicas. Mas é uma tarefa tão urgente quanto necessária, dada a falta de confiança que o actual estado das coisas instalou entre os adeptos.

PS - Para que conste, eu vou votar em LFV, se decidir recandidatar-se, porque o Benfica precisa de estabilidade e porque ainda acredito no projecto.

4 comentários:

  1. Foda-se fiquem com o Orelhas bastante tempo. Assim é certo ganhamos sempre.
    Cambada
    AhAhAhAh

    ResponderEliminar
  2. A quebra da hegemonia passa por comprar arbitros,por exemplo, convida-los a casa em vesperas de jogos importantes oferecer uns envelopezinhos sem nada lá dentro, dar fruta café e leite ao pessoal bem colocado no sistema, permitir aos apitadores frequentar as casas de alterne do Padrinho, pagar viagens de preferencia ao Brasil e esconder o seu nome por exemplo, nada de Cangalheiros, podemos chama-los de Amorim não sem das quantas, emprestar 50 jogadores a clubes bajuladores e votar no partido da corrupção.
    De certeza que temos a hegemonia neste futebol de esgoto.Com este esquema tenho a certeza que quaisquer jogadores de meia tijela terão sucesso no nosso clube e nem será preciso dar grandes doses de produto para cair o cabelo e o pessoal ficar cheio de força, mas careca precocemente. À já me esquecia do mais importante,que é ter uns tipos na RETEPÈ e na Sporcotv, tipo Seitas Lobo ou Helber Conduito,etc a dizer mal até dar com um pau nos ''quelubes'' da ''cuncurrencia''
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo tudo o que referes é verdade. Mas não é esse o caminho que o Benfica tem de trilhar.
    Mas por outro lado,não é por acaso que foi no período em que José Veiga esteve no Benfica que mais nos conseguimos aproximar dos corruptos...É um facto.

    ResponderEliminar
  4. E VERGONHOSO O DONO DESTE BLOG DEIXAR ESTAS EGUAS ZURRAREM AQUI , COMIGO ERA NA (LIXEIRA)POCILGA ,MAIS NADA

    ResponderEliminar