O futuro do Benfica não se discute sem focarmos a hegemonia do FC Porto. E aqui, a questão da liderança e da organização do Benfica aparecem como relevantes. É nessas duas dimensões que o Benfica tem dado mostras de estar anos luz atrás do seu rival. Ainda que o Benfica se apreste, pela quarta época consecutiva, a terminar o campeonato atrás do Sporting, são as prestações do FC Porto que fazem recear por um futuro de sucesso para o Benfica. Neste domínio, pelo menos para já, Luís Filipe Vieira parece ter perdido a guerra pessoal em que se envolveu contra a liderança portista. Nesse ponto, está Luís Filipe Vieira no mesmo ponto em que se encontrou João Vale e Azevedo no princípio da sua queda? É possível, no médio prazo, que Luís Filipe Vieira consiga colocar o Benfica no mesmo patamar desportivo do FC Porto? Ou será necessário um novo presidente? Ou só uma liderança mais fraca no FC Porto permitirá ao Benfica equacionar um futuro ganhador?É uma discussão que não deixará de ser acalorada e suscitar visões antagónicas. Mas é uma tarefa tão urgente quanto necessária, dada a falta de confiança que o actual estado das coisas instalou entre os adeptos.
PS - Para que conste, eu vou votar em LFV, se decidir recandidatar-se, porque o Benfica precisa de estabilidade e porque ainda acredito no projecto.







Foda-se fiquem com o Orelhas bastante tempo. Assim é certo ganhamos sempre.
ResponderEliminarCambada
AhAhAhAh
A quebra da hegemonia passa por comprar arbitros,por exemplo, convida-los a casa em vesperas de jogos importantes oferecer uns envelopezinhos sem nada lá dentro, dar fruta café e leite ao pessoal bem colocado no sistema, permitir aos apitadores frequentar as casas de alterne do Padrinho, pagar viagens de preferencia ao Brasil e esconder o seu nome por exemplo, nada de Cangalheiros, podemos chama-los de Amorim não sem das quantas, emprestar 50 jogadores a clubes bajuladores e votar no partido da corrupção.
ResponderEliminarDe certeza que temos a hegemonia neste futebol de esgoto.Com este esquema tenho a certeza que quaisquer jogadores de meia tijela terão sucesso no nosso clube e nem será preciso dar grandes doses de produto para cair o cabelo e o pessoal ficar cheio de força, mas careca precocemente. À já me esquecia do mais importante,que é ter uns tipos na RETEPÈ e na Sporcotv, tipo Seitas Lobo ou Helber Conduito,etc a dizer mal até dar com um pau nos ''quelubes'' da ''cuncurrencia''
Cumpts.
Caro anónimo tudo o que referes é verdade. Mas não é esse o caminho que o Benfica tem de trilhar.
ResponderEliminarMas por outro lado,não é por acaso que foi no período em que José Veiga esteve no Benfica que mais nos conseguimos aproximar dos corruptos...É um facto.
E VERGONHOSO O DONO DESTE BLOG DEIXAR ESTAS EGUAS ZURRAREM AQUI , COMIGO ERA NA (LIXEIRA)POCILGA ,MAIS NADA
ResponderEliminar