terça-feira, 14 de abril de 2009

O Mau Adepto

Ultimamente parece que há uma lei no Benfica para condenar quem critica. Esta regra, alicerçada num pragmatismo saloio e serôdio, merece ser devidamente condenada. Eu critico e criticarei, sempre que em consciência considerar benéfico para o glorioso, nem que seja o único a fazê-lo. E isso não faz de mim um mau adepto.

Os maus adeptos não são certamente os que criticam o Benfica, de forma construtiva, e no lugar próprio, pois o mundo benfiquista actual não é perfeito nem celestial.

Mau adepto para mim é aquele que não apoia a equipa e assobia quando ela mais precisa.

Mau adepto é aquele quando o treinador, e bem diga-se, tenta impor disciplina, método e rigor ao clube e se vê exposto ao mais variado tipo de comentários anormais por parte dos adeptos do clube.

Mau adepto é aquele que exige o "impossível" á sua equipa e à primeira contrariedade puxa do lenço.

A estes adeptos digo: PAREM, PENSEM e MUDEM DE ATITUDE, pois é no mínimo incompreensível, que adeptos do Glorioso, teimem em cometer actos completamente vergonhosos.

A UNIÃO DOS BENFIQUISTAS É NECESSÁRIA.

E pluribus unum!

3 comentários:

  1. O mau adepto é aquele que quando o jogo começa já fala mal de toda a gente.
    O mau adepto foi o que me fez sair do 3º anel para o piso 0.
    O mau adepto é aquele que fala mal do Benfica e me obriga a festejar golos na cara do gajo quase com mais raiva que a festejar um golo do Benfica na cara de um lagarto no Benfica-sportem.
    E pena é que temos maus adeptos demais.
    Não somos os melhores adeptos do mundo. Somos os piores. Felizmente há excepções.
    TX

    ResponderEliminar
  2. Mas não é a chamar-lhes maus adeptos nem a insultá-los que se consegue que abram os olhos. É mostrando-lhes como se apoia o Benfica, é ensinando-os a ser Benfiquistas.
    Quando se parte para o insulto perde-se a razão (não é o caso deste blogue). Há que considerá-los aprendizes de Benfiquistas e mostrar-lhes o caminho, caso contrário perdem-se ou criam a confusão.
    O Benfica é positivo, não é negativo. Infelizmente há quem não entenda isto.

    Parabéns pelo artigo. É muito pertinente.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar