terça-feira, 23 de novembro de 2010

Será que em Milão já sabem pronunciar a palavra saudade?

«Antes de ser Special One (Chelsea), Il Speciale (Inter de Milão) e El Especial (Real Madrid), Mourinho foi Tarzan (União de Leiria) e merda (FC Porto) - a sério. Recuperemos aqui quem o mimoseou com tanto carinho quando ele não era Mou, mas apenas o filho de Mourinho Félix que alimentava ódios nos decanos da velha guarda. Entre eles, Manuel José e Octávio Machado. O deles a seu dono."O Mourinho foi deselegante comigo e com os técnicos portugueses. Estou farto de ver tarzans como Mourinho. Ele ainda é um aprendiz de treinador", por Manuel José em Abril de 2001; "O Mourinho como homem é uma merda", por Octávio Machado, em Fevereiro de 2004. Eles tinham as suas razões, que eram as mesmas: serem trocados por Mourinho. O primeiro, na União de Leiria; o segundo, no FC Porto; e ambos tiveram de pôr um freio nas críticas porque o homem construiu (e continua a construir) uma carreira que muitos tentarão copiar.Mourinho é um treinador de causas. E de efeitos. Quando entra num clube causa alvoroço - os jogadores rendem mais, a equipa idem e os títulos sucedem-se; e quando sai desse clube, o efeito é imediato - os jogadores rendem menos, a equipa idem e os títulos desvanecem. Exagerado? Talvez. Mas o que está a acontecer a Rafa Benítez no Inter só reforça aquilo a que vamos chamar de Maldição Especial: quem vier atrás de Mourinho que feche a porta.»
Pedro Candeias, Jornal i, 23/11/2010, Maldição Especial. Quem vier atrás de Mou que feche a porta.

Mourinho “suga” o que de melhor os jogadores têm para dar, formando colectivos fortíssimos. Contudo, depois dele sair dos clubes, tem havido sempre uma espécie de vazio, quer nos jogadores, que ficam “órfãos do pai”, quer nos adeptos. Será que em Milão, casa do actual campeão europeu e penta-campeão italiano, já sabem pronunciar a palavra saudade?

3 comentários:

  1. De facto, quem tem Mourinho, por norma fica mal habituado.

    ResponderEliminar
  2. Mourinho?! Chantagista e Corrupto - Benfica Sempre! (dsculpem mas eu apagava isto)

    ResponderEliminar
  3. Como treinador (a treinar as equipas)o gajo é fenomenal. Sempre que posso não perco um jogo do Real Madrid, como não perdia do Chelsea, ou do Inter de Milão. E muitas vezes achei que o seu modo de por as equipas a jogar não é o mais espectacular...

    Se havia equipa para ele mostrar que não é só bom porque tem bons jogadores é o Real Madrid (tem sempre muitos bons jogadores), e o que tenho visto é muito bom. Será aliciante ver o que vai fazer em Barcelona. Ao contrário do ano passado ele tem plantel para se bater de igual para igual! Fico à espera de ver se não faz como um tal de JJ ou CQ, e se caga todo!!!

    O ano passado só se safou com dois autocarros estacionados na área para onde atacava o Barcelona, mesmo que tenha jogado muito tempo com dez!

    Como treinador (na atitude que tem para o exterior) é um pouco canalha. Já fez um dos melhores árbitros deixar a arbitragem e tem atitudes desrespeitosas para muita gente.

    Mas que consegue montar um circo à sua volta e por todos a olhar pare ele não restam dúvidas. Os jogadores são os que mais agradecem isso...

    ResponderEliminar