quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Comunicados à CMVM

"A passagem do Estádio da Luz da Benfica Estádio para SAD faz com que os encarnados fiquem obrigados a declarar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) negócios de valores superiores a... 19 milhões de euros, confirmou a O JOGO fonte dos campeões nacionais. Tudo porque a sociedade anónima do clube da Luz ficou agora com um total de activos de 381 milhões de euros. Como é apenas obrigada a declarar ao mercado transacções que ultrapassem 5 por cento desse valor, só terá que o fazer a partir de 19,05 milhões de euros."
in O JOGO

Esta notícia esclarece as condições em que a SAD do Benfica é obrigada a declarar transacções. Presumo que as regras para as restantes sociedades anónimas desportivas sejam semelhantes, ou não?

1 comentário:

  1. As regras são as mesmas. A forma como são aplicadas é que não são. Mas agora o Benfica já não precisa de dar satisfações, e assim deixa de haver outra forma de pressão. Os negócios agora podem ser feitos com outro sigilo, e também sem a deturpação dos valores como aconteceu no caso Di Maria (em que muitos paskins só falavam em 20M), mas de certeza que com ainda mais especulação. Até o relatório e contas ser apresentado... já me esquecia que mesmo assim há quem não saiba fazer contas como jornalistas do CM que acharam que o Oblak tinha custado mais de 3M!

    ResponderEliminar