segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estamos na merda (2)

Quando Jorge Jesus, no último defeso, abordou o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dizendo-lhe que tinha uma proposta fantástica do FC Porto apresentada pelo seu amigo Pinto da Costa, a única decisão que o líder das águias deveria ter tomado era indicar-lhe a porta da rua e não mimoseá-lo com um aumento chorudo de ordenado e um prémio avultado pelo título nacional.

Os resultados estão à vista. Jorge Jesus agarrou nos milhões, pintou o cabelo de loiro, deixou de ser um treinador activo no banco e comporta-se agora como uma estática "loira burra" a observar cândidamente a sua equipa a jogar péssimo futebol, a anos-luz da grande maioria dos jogos da época passada.

A manutenção de jogadores contrariados na Luz (Luisão, David Luís e Cardozo), o flop das contratações (Roberto, Gaitan, Jara, Salvio e Fábio Faria), a manutenção de pesos-mortos ou jogadores sem qualidade no plantel (Júlio César, Moreira, Luís Filipe, Sidnei, César Peixoto, Filipe Menezes, Weldon, Alan Kardec, Nuno Gomes e Mantorras), a baixa de forma elementos antes fudamentais (Aimar, Saviola e Carlos Martins), a equipa encontra-se reduzida à boa vontade e empenho de Maxi Pereira e Fábio Coentrão.

Sem Di Maria não se compreende a dispensa do jovem Urreta, assim como não se entende tantas apostas em jogadores novos sul-americanos, com um campo tão vasto de recrutamento na Europa, com "activos" atléticos, com boa técnica e habituados ao ritmo europeu.

Estamos
na merda, haja alguém que assuma as responsabilidades.

7 comentários:

  1. Alguém (não digo mas aponto ao Presidente que todos os dias à noite liga ao treinador) que assuma as responsabilidades.
    E já agora, se lhe ligar esta noite, diga-lhe que os Benfiquistas não admitem falta de profissionalismo que nos faz passar por vergonhas!

    ResponderEliminar
  2. Meter aí o Roberto é absolutamente hilariante!!!!

    Revê o jogo do Lyon em França e vê quem te livrou de uma goleada...

    ResponderEliminar
  3. O teu post infelizmente é um somatório de tudo o que já foi escrito durante esta época no Gloriosoesfera mas parece k nós (bloggers) é k somos loucos...

    Assino de cruz o teu post.

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/e-agora-jj-carta-aberta-jorge-jesus.html

    ResponderEliminar
  4. n concordo em absoluto com a falta de qualidade do kardec...

    n posso deixar de concordar mais com a estupidez em não manter o Urreta...

    ResponderEliminar
  5. Que se poderá esperar mais de um catedrático inventor?
    Mais profissionalismo e menos vaidade não lhe ficariam nada mal!
    E a Vieira e Rui Costa, se fossem verdadeiros lideres e defensores do clube em vez de negociatas particulares, também não lhes ficaria nada mal uma palavrinha, um pedido de desculpas... Ou ninguém vem dar a cara?
    Gentinha reles e incompetente!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro am, não entro por aí e até me recuso a entrar por tais suposições, embora também me questione, onde anda o JJ que a meio dos jogos tirava a gravata e se mostrava incsnsável durante os Jogos?

    ResponderEliminar
  7. Eh pá, tenham calma, não morreu ninguém, isto é só futebol!
    O vosso problema é sempre o mesmo: extremos, 8 ou 80, ou vai ou racha!
    Nem eram os melhore do mundo, nem agora estais na merda; há mais vida para alá do futebol.
    Olha o meu Braga; mamou do Beira-Mar - o domingos inventou! Vou chorar por ele; sinto muito pelo meu Braga (depois de ver o Guima a ganhar, fiquei pior)... E agora penso; não tenho eu que cuidar da minha vida? Eles cuidam da deles!

    Para a semana há mais! Se o meu Braga perde nos "Espanhóis" morro... Mas no dia seguinte tenho que resuscitar; tenho duas princesas para cuidar!!!
    Saudações na hora da mágoa... e Não digo mais porque não gosto de "bater" em quem já está mal.
    CS

    ResponderEliminar