terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estamos na merda (3)

Não, este não é um post para aproveitar o resultado do clássico e embalar no enxovalho e na crítica fácil. Este é, pelo contrário, um post para aproveitar o que se passou e deixar algumas perguntas a todos nós.

1- Se, há coisa de meses, tivessemos levado quatro batatas em Liverpool e se essa derrota se tivesse devido, em grande parte, à utilização de um central como lateral esquerdo e, o nosso treinador voltasse a fazer a mesma merda e levássemos cinco, o que diríamos do nosso treinador?

2- O que diríamos, também, se sentíssemos que a principal preocupação do nosso treinador na abordagem a um clássico, tinha sido a de preparar a equipa para defender deixando, inclusivamente, um dos nossos maiores craques, quem sabe o maior, de fora?

3- Ainda no que toca ao treinador, que díriamos nós se o nosso treinador fosse incapaz de assumir os seus próprios erros e, pior, atribuísse a mais pesada derrota de sempre em casa do adversário, a mais uma noite inspirada de um jogador cuja ausência, na temporada passada, é argumento dos adeptos desse mesmo adversário para justificar a não conquista do campeonato?

4- Eu não sei se Villas Boas, caso tivesse noutro qualquer clube, estaria a ter o sucesso que está a ter no Porto. Mas sei que há algo que, das três ou quatro vezes que vi jogar os tripeiros, me saltou à vista: os jogos estão bem preparados e o adversário bem estudado.

7 comentários:

  1. AM, ou deliras ou as declarações são de um alarmismo e gravidade que, se eu fosse benfiquista, ficava preocupado.
    Vê bem:
    - Jesus é sondado por PC - ofereceu contrato milionário;
    - Jesus fala a LFV e este cobre a parada e milionário fica;
    - Jesus faz asneiras atrás de asneiras, diz disparates uns atrás dos outros;
    - O homem é catedrático de letra, mas não é burro (fica de bem com o amigo e come o outro pela calada);
    - Conclusão (minha) a partir das três primeiras perguntas: o homem ficou duplamente milionário! Ou seja, recebeu para ficar no Benfica e não ir para o rival (Porto); recebeu do Porto para minar o rival (Benfica).

    Olha que há cada cois!a!! Teorias da conspiração; começo a achar isto interessante... Retiro o que disse há dias. Afinal a tua prosa está outra vez num nível que dá que pensar!
    Mas é capaz de ser filme a mais!!!

    Mais uma vez, saudações Braguistas; e nem rir me posso, pois também enfardei à "beira-mar". E já disse que o Domingos também inventou laaaargo (gestão de plantel; ora fonha-se!)
    Eh, eh, eh... Já estou um bocadinho melhor, já desopilei o fígado.
    CS

    ResponderEliminar
  2. 1-qualquer um erra
    2-pior que perder é perder sem atitude e sem identidade
    3-o Hulk no inicio da época passada estava a jogar mal. o culpado disso foi o Jesualdo que teimava no inicio da época em fazer do hulk o avançado centro, e que iria marcar mil e um golos. foi aí que o Benfica começou a ganhar o campeonato. depois o hulk por andar a jogar mal e por estar chateado com isso agride um segurança e o resto é história. mas foram eles que deram tiros nos seus próprios pés!
    4-tb o jesus preparou muito bem a maioria dos jogos da época passada... ou já se esqueceram? e tb se esqueceram das grandes ajudas desta época ao Porto nesta época?? ou tb contas isso na grande preparação dos jogos?

    ResponderEliminar
  3. Caro Am, é óbvio que houve erros e muitos, é óbvio que as coisas estão longe do desejado, mas o principal factor de desestabilização e instabilidade no Benfica, tem sido a troca de treinadores sempre que há adversidades, neste momento o que importa é a estrutura directiva mostrar-se junto e com a equipa e procurar unir-se para que se atinjam os muitos objectivos que ainda estão pendentes esta temporada, isso sim é o mais importante.
    Melhor que agor com o coração, é sempre agir com a razão.
    Um abraço aqui do Jotas.

    ResponderEliminar
  4. sinceramente acho que a teoria do JJ ser um mandarete do fcp já é exagerada. agora, que a postura do JJ aquando da renovaçao foi reprovavel, isso sim. mas há que reflectir bem nas coisas: ponham-se no lugar das orgaos directivos após a conquista do campeonato. Ganhámos aquilo com uma das melhores equipas da historia do campeonato e ia deixar-se sair o JJ? prefiro que se tenha renovado do que ver coisas como aquelo do palhaço do Vilarinho a despachar o Mourinho após o recital de bola de que demos ao scp. e o Mourinho fez exactamente o mesmo que o JJ fez. mais, para quem tanto criticou o Mourinho nessa altura, ha que recordar que o Mourinho so tinha contrato ate ao final dessa epoca, portanto acho perfeitamente normal que quisesse acautelar o seu interesse futuro. quanto ao JJ, ainda tinha contrato até ao fim de 2011 ou 12 (já nao me lembro) e mesmo assim andou a roer a corda...

    http://manifestoslb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Para continuar a prosa que está interessante.
    Só mais uma acha para a fogueira: o homem tinha as poupanças todas no BPN e ficou a 'arder'. Por isso, toca a colher o mais que pudesse!

    Agora a sério; o ano passado o mal dos outros, as fraquezas dos outros era a força do Benfica (a boa equipa que todos reconheceram que tinham). A dica do Hulk é vem verdade - o homem estava em sub-rendimento e a culpa era do Jesualdo (isto acab por ser um elogio o André VB). Agora passa-se o mesmo, ao contrário. Por isso não cavem mais do que é a realidade.
    E não venham dizer que 'só' são as ajudas que o Porto teve no início do ano ou também esquecem o que se passou o mesmo com o Benfica o ano passado?
    Uns empurrões ali, um lance complicado acolá, e depois de moribundos ou mortos não era difícil abatê-los como tordos! Claro que depois para fazer isso era preciso ter boa equipa, ninguém o nega, mas assim se fazem campeões...

    A diferença do ano passado é que ninguém contava com o Braga (nem eu...) e depois foi o que se viu com a vergonha da história do Vandinho. O Porto este ano não vai ter ninguém a morder os calcanhares (e se tivesse tratavam do assunto). Por aqui se vê que não há equipas A, B ou C's. Os grandes em Portugal sempre se serviram por conveniência; ora um, ora outro. Como adepto do Braga e só do BRAGA(!) nunca me interessou e fui critico dessas tentativas, mas também não me calam com o discurso simplista de "está ao serviço dos corruptos". Pensem antes de ofender! Porque não ofendem os presidentes, ofendem os adeptos e julgo que não devem gostar de ouvir as coisas que se dizem do Benfica...

    Uma última palavra para uma pequena grande diferença entre presidentes (independentemente dos métodos reprováveis do PC - isso não torna os outros 'anjinhos').
    É que o PC além de cuidar da vida dele sempre fez as coisas pelo interesse do 'seu' clube. No Benfica há muito que não há um presidente que não tenha os seus interesses à frente dos do Benfica. Olhem para o que vos digo...

    CS

    ResponderEliminar
  6. Desculpem as gralhas, mas foi a 'correr' que escrevi e sem correcção... Acho que dá para entender. CS

    ResponderEliminar
  7. Pois e a culpa é do travão da bicicleta que se partiu no momento em que foi accionado.Haja tino meus srs.
    Boa sorte ao SLBenfica em Angola, já que ela não sorriu no Dragay.
    SLB4ever

    ResponderEliminar