domingo, 13 de dezembro de 2009

Tal como nos últimos anos, falhamos quando não devíamos.

O Benfica voltou a demonstrar incapacidade para virar um resultado adverso e averbou o terceiro empate da temporada, com o Olhanenese. E, para além de perdermos dois pontos, perdemos Ramires, Fábio Coentrão e Di Maria para os próximos compromissos.

Foi um empate
com sabor a derrota pesada, é aquilo que eu enquanto Benfiquista sinto depois do jogo de esta noite.

Primeiro porque uma equipa que quer ser campeã não pode de forma nenhuma jogar a um nível tão baixo como aquele que o Benfica apresentou hoje. Depois, não pode pactuar com a indisciplina dos jogadores. Por fim, não pode entrar em campo pensando que o jogo já esta ganho. Hoje empatamos mas não merecemos. Espero que sirva de lição para o futuro.

Ultima nota para os adeptos que começaram a atirar cadeiras depois do golo do Olhanense. Para mim é uma vergonha. Meus amigos o futebol é um desporto e saber perder é importante. Sinto vergonha de ter adeptos
assim no meu clube, mas infelizmente não posso fazer nada.

7 comentários:

  1. Acho o teu comentário do mais saudável e desportista que pode haver. Este é o comentário que tenho vindo a fazer em todos os blogs benfiquistas. É que todos põem (como sempre) as culpas no árbitro. Eu não. Vê lá se concordas.

    O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

    ResponderEliminar
  2. Tu pareces-me é lagarto.....porque é com essa pseudo-filosofia do coitadinho e sou o mais sério do Mundo que o Sporting está onde está....
    Por isso se queremos ir a algum lado poupa-nos esse tipo de comentários... e ainda vens falar mal do treinador....Grande Benfiquista tu és.... és mais um...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Bruno Venâncio.
    A exibição foi uma verdadeira miséria. O pior é que me parece que a época foi mal planeada. Uma comparação entre o início e agora é assustadora.
    O treinador pôs os jogadores a correr que nem loucos no início da época quando os resultados já estavam feitos. Aos 89 minutos de jogos como os contra o Setubal e o Nacional ficamos todos empolgados a ver o Benfica a correr como se fosse o primeiro minuto. Mas quem perceber minimamente de futebol verá que isso é muito estranho. Percebeu-se bem no jogo com o Nacional. Confesso que no momento em que vi os gestos de Jesus para o banco do Nacional fiquei muito apreensivo. É preocupante constatar que Jorge Jesus usou o Benfica com intuitos pessoais para humilhar treinadores de quem não gosta como o Carlos Azenha e o Manuel Machado. Não conseguiu fazer o mesmo com o Augusto Inácio mas só porque o jogo correu mal e foi já nesta fase descendente da época. Confessemos que o jogo com a Académica nos correu muito bem, porque a exibição bem espremida já é fraquinha.
    Não consigo deixar de pensar naquilo que Domingos disse ao chegar ao Braga, ao encontrar uma equipa cansada e com muitos jogadores lesionados. Ao ver como Aimar ou Ruben Amorim, antes do jogo, e Ramires de uma forma absolutamente inútil, se lesionam, ao ver como a indisciplina começa a grassar não se tirando partido de uma situação de vantagem numérica, fico deveras preocupado com o modo como foi planeada a época. Se a ideia era que a equipa servisse as ambições pessoais do técnico, mais vale começarmos bem a reflectir. O Benfica é grande demais e quem vem para ele tem de pensar, antes de mais, em servi-lo. Parece-me que não foi isso que Jorge Jesus veio fazer.

    ResponderEliminar
  4. meus amigos, o Nuno Miranda representa o que eu chamo dos "tapados de lisboa". como pode um Sócio do Benfica ou Simpatizante do Benfica ter gostado da forma como tem vindo a jogar o benfica desde a paragem do campeonato para os compromissos das selecções?
    O JJ está a mostrar que as suas soluções são escasas e que não sabe mexer na equipa convenientemente e anda a fazer com que algumas das promessas que temos no plantel não rendam nada aos cofres do Benfica, são o caso do shaffer, do Urreta, do Miguel Vitor, do Sidnei, do filipe meneses e até mesmo do Karrison.
    não se admite por exemplo a equipa k ele montou para o jogo de ontem.... o Cesar Peixoto não é jogador para o benfica, colocar o Di Maria como nº 10 é como colocar o Quim a ponta de lança e não tirar o coentrao quando ja sabia k nao ia ter o Di Maria para o classico é de veres preocupante. o JJ não sabe jogar contra equipas fechadas de mudar a tactica de jogo durante o mesmo, joga sempre da mesma forma por isso é k ja teve todos estes desaires.
    mas mais incrivel è ver que nunca o JJ critica os seus meninos, por nao terem jogado nada este m~es nem deveriam receber o seu ordenado para ver se aprendem e se comprometem com o clube pois o SLB nao é um clube qualquer que se joga domingo a domingo para cumprir calendário, o benfica tem que ganhar trofeus, mas não trofeus como o torneio do guadiana ou de guimarães, os socios querem campeonatos nacionais e taças de portugal....

    o SR. Vieira e o Sr. Rui Costa têm de pensar muito bem sobre a qualidade do JJ para seguir com um projecto desportivo ganhador....

    saudações a toso os benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Bruno, João e Bruno

    concordo com o teor dos vossos comentários.

    Nuno
    Os Benfiquistas não se podem tornar acríticos, pois a realidade é só uma. Quando o Porto acelera o Benfica descarrila. Porque será?
    Todos queremos o Benfica campeão, mas para isso é necessário que se perceba a causa deste efeito.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Am, deixa lá, que os "benfiquistas esclarecidos" já todos perceberam as causas. São sempre os árbitros. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  7. Estais todos cagados de medo!!

    ResponderEliminar