terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Não esquecer, é o mês do jogo contra o FC Porto

O Sporting de Braga emitiu hoje um comunicado em que acusa a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de ter critérios diferentes e o presidente do Benfica de tentar influenciar as suas decisões.

Atente-se ao comunicado. "...O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas "foi irrepreensível e ordeira", enquanto, "ao invés, os atletas do Benfica tentaram invadir a área reservada ao Sporting de Braga" mostrando um "comportamento agressivo e ostensivo".

Tendo em conta as imagens que todos nós tivemos oportunidade de ver só posso concluir o seguinte, a condição de sócio do FC Porto está claramente a afectar o discernimento do presidente do Braga. Isto é grave e deveria merecer uma cuidadosa atenção de todos os sócios, adeptos e simpatizantes que certamente não desejam que o clube se torne um peão do Porto.

Sobre as imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, prossegue o comunicado, "vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade"

As imagens só provam que o árbitro entrou no tunel 2 minutos depois do Cardozo e que este nunca se meteu em qualquer confusão tal como antes de entrar. Só levou na cara junto ao assistente que nem assim actuou.

Finalmente a pergunta que se impõe. Porquê esta ofensiva do Braga?

Simples, muito simples. O Braga obedece ao que o patrão lhe ordena. E é bom não esquecer que é o mês do jogo contra o FC Porto, e que jeito daria ter castigados os jogadores, Di Maria, Cardozo e Saviola.

Sobre este assunto nada mais direi. Espero uma reacção energica dos responsáveis benfiquistas. que deve ir, a meu ver, a um possível corte de relações institucionais entre os clubes. Aguardo.

1 comentário:

  1. Por sabermos que a Máfia já anda a fazer de tudo para jogar fora do campo como fizeram em Braga,é que se torna essencial ganhar contra o Bate para jogarmos com a segunda linha contra o AEK e assim descansar os titulares antes de recebermos o Porto.

    Força Benfica!

    Sempre contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar