domingo, 13 de dezembro de 2009

O que vem a seguir?

O problema português também é este: não saber perder. Acontece que perder é bom e recomenda-se. É a perder que aprendemos, que crescemos, que ficamos fortes, nós que estamos destinados a tudo abandonar. Em Portugal, para nosso atraso, há vergonha na derrota.

O Benfica teve a sorte de empatar com o Olhanense e o resultado até devia ter sido mais negativo, o segundo golo do Benfica foi marcado no último minuto. Que se vai seguir? Não faço ideia, eu nem sei o que se passa durante a semana com estas pessoas cheias de saúde, dinheiro e tempo que constituem a indústria do futebol. Só sei que gostava de ser dirigente do Benfica neste preciso momento. E eis o que faria:
Queria respostas a duas questões fulcrais.
1- O porquê dos jogadores do Benfica não controlarem as emoções. Dois jogos contra treinadores do Porto, e foi o que se viu.
2- Será por acaso que cada vez que o Porto acelera o Benfica descarrila?

PS - O Sporting de Braga empatou hoje a zero bolas com a Naval e perdeu a oportunidade de se isolar no primeiro lugar do campeonato. A mesma questão se deve colocar aos Minhotos, o Porto acelera, o Braga descarrila?

3 comentários:

  1. Completamente de acordo!

    O melhor é assumirmos as responsabilidades daquilo que não corre bem. Só assim podemos preparar-nos para sermos mais fortes e corajosos. Não há alternativa.

    ResponderEliminar
  2. eu gostava de saber como é que o Cardozo deveria ter agido para ao levar duas lambadas ter sido expulso?

    o Benfica deve ser muito forte para superar tudo mas não sejamos ingénuos ao pensar que não andam a querer jogar sem ser no relvado e com a bola!

    ResponderEliminar
  3. Tiago não sou ingénuo, e até posso concordar contigo,mas a obrigação dos jogadores do Benfica é estarem preparados.

    Saudações

    ResponderEliminar