quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Eu, também, não deixava sair o Nuno Gomes

Nuno Gomes, segundo o jornal Record, pondera abandonar o Benfica durante a reabertura do mercado. Desde já vos digo, não concordo com a saída do capitão, nesta altura da época.

O Benfica só terá uma boa integração de novos jogadores no plantel, quando tratar bem os seus jogadores mais velhos, aproveitando-os totalmente até ao fim das suas carreiras, como exemplos inspiradores dos recém chegados. Infelizmente, nos últimos 20 anos não são muitos os casos de jogadores que foram referências do futebol do Benfica. Vem isto a propósito de NUNO GOMES. É uma referência histórica do Benfica, e soube tornar-se numa referência da actual equipa do Benfica, sendo a sua voz de comando. Com 32 anos, já teve o discernimento necessário para concluir que o seu fim está próximo. Mas, pelo que se vê em campo, Nuno Gomes ainda tem condições para dar muito ao Benfica. Nuno Gomes empresta garra, determinação e força de vontade a todos os jogadores e sabendo nós que novos jogadores chegarão, será um capital importante no balneário, como exemplo de atitude.

A presença do Nuno no plantel é muito importante, porque transmite confiança e a mística do Benfica aos mais novos, por isso espero que fique para capitanear a equipa na conquista do Campeonato.

Sobre o mesmo tema recomendo a leitura do post do Coluna D'Águias Gloriosas - eu não deixava sair o Nuno Gomes......

1 comentário: