quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O "balão estava-se a esvaziar"

A equipa do Benfica, com a vitória de ontem, mostrou credenciais na europa e justifica plenamente os rasgados elogios tecidos pelos jornais de muitos países, que realçam a mais valia de alguns jogadores encarnados.

Mesmo jogando sem vários jogadores chave, casos do Luisão, Di Maria, Aimar, foi uma boa vitória. Rodou alguns jogadores que deram belas indicações, casos de Felipe Menezes ( grande jogada para o golo de Saviola...), Fábio Coentrão continua a evoluir como grande jogador, e ganhou calmamente. Agora vamos esperar pela próxima eliminatória.

Para quem dizia que o "balão estava-se a esvaziar" não foi mau.

Que com esta vitória, começe mais um ciclo vitorioso, mesmo contra o paleio dos abutres, somos a melhor equipa a praticar futebol em portugal.

2 comentários:

  1. bem visto isso do balão estar-se a esgotar...

    já não me lembro é de o Benfica sofrer um golo para o campeonato....

    epá eu agora só espero é que o Benfica não jogue com nenhum titular contra o AEK.....

    é que 3 dias depois jogamos com os corruptos...

    ResponderEliminar
  2. Vitória inteiramente justa do Benfica, apesar da péssima 1ª parte, conseguiu fazer um 2ª parte bem aceitável, num terreno complicado.
    Num grupo nivelado por cima, é assinalável consguir o 1º lugar e o apuramento a uma jornada do fim, facto esse sim, que devia ser destacado.
    Agora, o que me indigna um pouco, é que parece que o Benfica tem a obrigação de aniquilar qualquer adversário que lhe apareça, que tem a obrigação de marcar sempre muitos golos ou jogar sempre muito bem, que devia por exemplo, chegar a Alvalade e ganhar facilmente, etc, mas eu pergunto, há alguma equipa no mundo que o consiga? Não me parece, até o Barcelona, a melhor equipa do mundo a jogar, por vezes claudica.
    Como disse Jesus e bem, anormal é golear sempre e o normal é isto, ter de se trabalhar, correr, lutar e jogar bom futebol para vencer, seja qual for o volume do resultado e não tenho dúvidas, que este Benfica, vai ganhar mais vezes e vai dar mais uma ou outra goleada, mas também terá jogos em que a margem mínima darão os mesmos 3 pontos e no fundo, isso é que importa. Dizem que só goleou os fracos, ok, goleou o Leixões, o Setúbal, Belenenses e o Nacional para a 1ª liga, o Everton e o Poltava na Liga Europa e os outros, quem golearam? Quais foram os seus resultados com estes adversários ou de idêntico valor? Essas goleadas e essa fase muito boa já ninguém nos tira, venham agora, com ou sem goleadas as vitórias, que apenas o que exijo, nada mais.

    ResponderEliminar