segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Carácter, qualidade e raça

O Benfica venceu esta noite, o Porto, num clássico onde os encarnados estiveram sempre por cima.

Que mais poderia desejar? Ganhámos, jogámos melhor, merecemos. Ganhar assim é ouro sobre vermelho, é um belo presente de Natal antecipado, é sentir ainda mais orgulho em ser benfiquista. Passo a passo, jogo a jogo, sem euforias desmedidas nem festejos antecipados, mas legítima e justificadamente mais confiante de que podemos realmente ser campeões.

O BENFICA tem chama, carácter, qualidade, raça para disputar qualquer prova com qualquer adversário. Se dúvidas existissem vejam ou revejam as estatísticas deste jogo. Mais cantos, mais ataques, mais remates, mais livres, mais posse de bola.

Obrigada, Jorge Jesus e toda a equipa técnica, por reavivarem esta bela sensação que é ver o meu BENFICA ganhar, seja ao Porto ou a qualquer outro.

Acredito que o Natal irá ser bem mais "doce" com esta merecida vitória.

2 comentários:

  1. Mais uma vez se confirmou que a equipa está muito melhor, se dúvidas existiam!

    Grande jogo de todos, na raça e no crer que quase não deram oportunidade ao Porto para respirar, o que se traduziu em imensos passes errados dos defesas e médios do Porto como não se via há muito...

    Urreta mostrou a qualidade que realmente tem e confirma como fizeram bem os responsáveis em não aceitar propostas de venda...

    E queriam os jornalistas avençados que o Benfica jogasse com o Shaffer que defensivamente é frágil... porque seria... ainda bem que JJ não foi na cantiga do bandido!

    PS: mais uma vez o grande erro de arbitragem podia ter prejudicado o Benfica, só que como o Benfica foi enorme não houve margem para ajudinhas.

    PS2: infelizes jornalistas que bem querem arranjar uma situação de penalty não marcado para o Porto mas nem o Cardozo nem o Peixoto fizeram qualquer falta! Um atá movimenta o braço para detrás do corpo e o segundo joga primeiro na bola!

    ResponderEliminar
  2. Se eu fosse a vocês estava caladinho com a questão da arbitragem porque mais uma vez o Lucílio inclinou o campo a vosso favor.

    1) O Peixoto nem sequer toca na bola.

    2) O golo do Benfica nasce de uma jogada ilegal.

    ResponderEliminar